Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Festiva, como a ocasião pede. Assim foi a entrega dos prêmios do segundo sorteio mensal da campanha União Solidária. A campanha é realizada pelo Instituto Sicredi União PR/SP e Instituto Cocamar. Nas cidades da região norte, tem o apoio do Lions.

Os ganhadores foram a fisioterapeuta Milena Castilho de Moraes de Oliveira, e a entidade vendedora do cupom foi o Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais). O Ilece participa da campanha por meio da agência Santos Dumont, em Londrina, onde foi feita a entrega dos prêmios. “Esse momento, para nós, é uma alegria enorme. É um incentivo para que as entidades participem e a comunidade adquira esses cupons, porque com um pouco de cada um, poderemos ajudar muita gente”, comentou a gerente Vânia Pereira.

Milena ganhou um patinete elétrico com a compra de um cupom vendido pelo Ilece. Ela é fisioterapeuta do instituto e diz que tinha duas intenções com a compra: ajudar a entidade, porque acompanha de perto suas necessidades, e também incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Ganhar o prêmio não passava por sua cabeça. “Foi um choque. Eu nunca ganho nada e ganhar esse prêmio foi uma surpresa muito agradável”, conta ela.

Na edição deste ano da campanha, a entidade que vende o cupom também ganha R$ 3 mil como prêmio. “Nossa intenção é que esse dinheiro entre no nosso projeto, que é concluir a cobertura da área de entrada do Instituto, onde os pais deixam seus filhos”, conta o presidente da entidade, Rogério Antonio Peruzzatto. A conclusão da cobertura, iniciada com os recursos arrecadados na campanha do ano passado, é o projeto inscrito na campanha deste ano pelo Ilece.

A campanha consiste em contemplar projetos inscritos por entidades que atuam nos eixos de Assistência Social, Esportes, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde. Os projetos inscritos são avaliados e, sendo aprovados, as entidades recebem cupons para serem comercializados. Quem compra, concorre a prêmios e todo o recurso arrecadado com a venda é revertido a cada entidade, de acordo com a venda efetuada, sem qualquer desconto.

Os prêmios foram adquiridos pelos realizadores da campanha -  a cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP e a cooperativa agropecuária Cocamar. A ação atende ao 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade em que as cooperativas atuam, além de estar alinhada, diretamente, com quatro dos Objetivos de Desenvolvido Sustentável: Erradicação da Pobreza, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e Parcerias e Meios de Implementação. As duas cooperativas são signatárias do Pacto Global da ONU.

Ao final da campanha, em fevereiro de 2022, serão sorteados três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start. Mas há prêmios mensais. Já foram sorteados IPhone XR e patinetes. Os próximos sorteios serão de notebooks, smart TVs e bicicletas elétricas. Os cupons poderão ser adquiridos física e eletronicamente, por meio do portal www.campanhauniaosolidaria.com.br.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.