Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Evento busca dar visibilidade a temas importantes para que a sociedade seja cada vez mais inclusiva e igualitária

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a Semana da Mulher 2021, dos dias 8 a 12 do mesmo mês. Em razão da pandemia do novo coronavírus, todos os encontros serão realizados de forma remota, online, a fim de respeitar o distanciamento social que o momento exige. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

São palestras e bate-papos pensados com o objetivo de proporcionar um espaço para troca de vivências, reflexões e construção de conhecimento conjunto. Os encontros envolvem diversas Escolas da PUCPR, como Direito, Negócios, Politécnica e Educação e Humanidades, e versam sobre temas que vão dos desafios da mulher na advocacia à liderança feminina, passando por discussões sobre a banalização da violência contra a mulher e a participação feminina na política.

A palestra “O feminino no Direito”, por exemplo, propõe um debate sobre os desafios, avanços e perspectivas das mulheres na área. O evento contará com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) Priscilla Placha Sá. A mediação fica por conta da coordenadora do curso de Direito da PUCPR, Vivian Lima López Valle.

 “O objetivo da Semana da Mulher é dar visibilidade a temas importantes para a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária, com interdisciplinaridade, sororidade e na vanguarda da discussão do espaço feminino”, afirma a coordenadora. 

Já o bate-papo “A participação da mulher na política” vai propor um debate sobre o tema com participação de mulheres que estudam e atuam no ramo, como a vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes e a fundadora do Instituto Política De, Por, Para Mulheres, Eneida Desiree Salgado.

A programação completa, com o detalhamento das atividades, dia e horário, pode ser conferida no site oficial do evento:

https://eventum.pucpr.br/semanadamulherpucpr2021.

Asimp/PUCPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios