Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento busca dar visibilidade a temas importantes para que a sociedade seja cada vez mais inclusiva e igualitária

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a Semana da Mulher 2021, dos dias 8 a 12 do mesmo mês. Em razão da pandemia do novo coronavírus, todos os encontros serão realizados de forma remota, online, a fim de respeitar o distanciamento social que o momento exige. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

São palestras e bate-papos pensados com o objetivo de proporcionar um espaço para troca de vivências, reflexões e construção de conhecimento conjunto. Os encontros envolvem diversas Escolas da PUCPR, como Direito, Negócios, Politécnica e Educação e Humanidades, e versam sobre temas que vão dos desafios da mulher na advocacia à liderança feminina, passando por discussões sobre a banalização da violência contra a mulher e a participação feminina na política.

A palestra “O feminino no Direito”, por exemplo, propõe um debate sobre os desafios, avanços e perspectivas das mulheres na área. O evento contará com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) Priscilla Placha Sá. A mediação fica por conta da coordenadora do curso de Direito da PUCPR, Vivian Lima López Valle.

 “O objetivo da Semana da Mulher é dar visibilidade a temas importantes para a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária, com interdisciplinaridade, sororidade e na vanguarda da discussão do espaço feminino”, afirma a coordenadora. 

Já o bate-papo “A participação da mulher na política” vai propor um debate sobre o tema com participação de mulheres que estudam e atuam no ramo, como a vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes e a fundadora do Instituto Política De, Por, Para Mulheres, Eneida Desiree Salgado.

A programação completa, com o detalhamento das atividades, dia e horário, pode ser conferida no site oficial do evento:

https://eventum.pucpr.br/semanadamulherpucpr2021.

Asimp/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.