Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Roupas, calçados e cobertores podem ser doados pelo sistema de drive-thru em unidades do Sesc PR, das 9h às 18h

O Sesc Paraná, o Instituto GRPCOM e a RPC realizam até o dia 27 de agosto a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida. Ações simultâneas serão realizadas para intensificar as arrecadações para a iniciativa. Neste sábado (21), unidades do Sesc PR estarão abertas para receber as doações de roupas, calçados e cobertores no sistema drive-thru, das 9h às 18h, com segurança e comodidade.

Na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de agosto, das 11h às 18h, as doações também poderão ser feitas pelo drive-thru nas unidades do Sesc PR. Vale ressaltar que, além do Sesc, unidades do Senac PR, condomínios filiados ao Secovi-PR e empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras são postos de coleta da Campanha.

Ao todo, a iniciativa já somou mais de 805 mil peças arrecadadas, beneficiando 145.555 pessoas assistidas por 465 instituições sociais. Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais. A expectativa dos organizadores e parceiros é que esses números sejam superados nos próximos dias, para ajudar ainda mais pessoas que vivem em vulnerabilidade social no estado.

A campanha

A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passam por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com o Exército Brasileiro, os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo, e da CCR RodoNorte.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.