Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gravação de “Basta” tem participação especial da jornalista Patrícia Zanin

As informações sobre a violência contra a mulher não fazem parte de um noticiário distante, são reais, estão na vizinhança ou com pessoas próximas ao nosso convívio. Para o cantor e compositor Tonho Costa, a questão ganhou letra e melodia.

 “Basta é um pedido que faço a essa mulher, pra que ela tente a mudança, pra que ela busque algum caminho pra sair desta situação. Entendo que possam existir vários motivos pra que ela continue nessa angústia, mas estou certo de que a culpa não é dela. Me incomoda saber que algumas pessoas atribuam a culpa à mulher pelo fato dela não fazer a denúncia. É importante que fique claro que a culpa é sempre do agressor.”

A música faz parte do projeto musical “As Meninas da Rua de Cima”, lançado em 2018, e que trazem canções que falam do universo feminino. “Foi impossível dar sequência ao projeto sem falar da dor e do sofrimento da violência contra a mulher. Assim surgiu “Basta””, explica o artista.

Lançamento

A gravação e a produção foram finalizadas no Estúdio 3em1 de Londrina e a proposta, assim como nas outras faixas das “Meninas”, era fazer o lançamento no formato de videoclipe, mas com o isolamento social causado pela pandemia, os planos tiveram que ser reestruturados.

 “Um dado triste que o noticiário tem mostrado, diz respeito ao aumento assustador no número dos casos de violência doméstica em virtude do isolamento. Por isso, decidi lançar a música nas plataformas musicais neste momento. O clipe fica para depois”, reforça o Tonho Costa.

Participação Especial

Segundo o músico Tonho Costa, ele tinha o desejo de ter uma voz feminina nesta canção, mas que fosse uma voz que trouxesse uma outra credibilidade pra obra. Foi assim que o contive chegou para a jornalista Patrícia Zanin.

 “Eu admiro imensamente o trabalho que a Patrícia realiza na Rádio UEL FM. Os temas culturais e sociais são abordados em seus programas com muita seriedade e beleza. Patrícia contribui demais para cultura de Londrina e região.”

“Basta”

Composição e arranjo: Tonho Costa

Participação especial: Patrícia Zanin

Gravação, mixagem e masterização: Estúdio 3EM1

Produção: Alexandre Bressan

Produção executiva: Marcos Silva Souto

Youtube Music

https://music.youtube.com/watch?v=atskcCVWiLo&feature=share

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios