Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2013, mais 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, participam do projeto; nos doze anos de atividade mais de 8 mil jovens já foram atendidos

NC/PML
 
Para celebrar o encerramento das atividades do ano de 2013, o Projeto Educação Musical através do Canto Coral, "Um canto em cada canto", irá realizar um concerto amanhã (27), e outro na quinta-feira (28). As apresentações serão realizadas sempre às 20h, no auditório da Comunidade Nova Aliança, na Rua Cuiabá, 48. A entrada é franca.

De acordo com Danielle Nunes, que é coordenadora de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, é perceptível a mudança no comportamento dos alunos que participam da iniciativa. Ela contou que os estudantes melhoram a autoestima, disciplina, concentração e também a organização.

As atividades são realizadas semanalmente, com duração de 1h30, em cada uma das onze escolas municipais participantes. Os sete monitores se deslocam em duplas, regente e tecladista, até as unidades escolares. Em 2013, mais de 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, estão inscritas. Sendo que nos doze anos de atividade mais de 8 mil jovens já foram atendidos.

O Projeto de Educação Musical, por meio do Canto Coral iniciou suas atividades atendendo seis escolas de Londrina, no ano de 2002. Atualmente, o Projeto atende onze escolas municipais, que pertencem a diferentes regiões da cidade.

A ação conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e tem apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.