Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2013, mais 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, participam do projeto; nos doze anos de atividade mais de 8 mil jovens já foram atendidos

NC/PML
 
Para celebrar o encerramento das atividades do ano de 2013, o Projeto Educação Musical através do Canto Coral, "Um canto em cada canto", irá realizar um concerto amanhã (27), e outro na quinta-feira (28). As apresentações serão realizadas sempre às 20h, no auditório da Comunidade Nova Aliança, na Rua Cuiabá, 48. A entrada é franca.

De acordo com Danielle Nunes, que é coordenadora de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, é perceptível a mudança no comportamento dos alunos que participam da iniciativa. Ela contou que os estudantes melhoram a autoestima, disciplina, concentração e também a organização.

As atividades são realizadas semanalmente, com duração de 1h30, em cada uma das onze escolas municipais participantes. Os sete monitores se deslocam em duplas, regente e tecladista, até as unidades escolares. Em 2013, mais de 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, estão inscritas. Sendo que nos doze anos de atividade mais de 8 mil jovens já foram atendidos.

O Projeto de Educação Musical, por meio do Canto Coral iniciou suas atividades atendendo seis escolas de Londrina, no ano de 2002. Atualmente, o Projeto atende onze escolas municipais, que pertencem a diferentes regiões da cidade.

A ação conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e tem apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios