Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 24/09/2014  08h42

Unopar repagina marca e renova sua visão, missão e valores

Novidades representam nova fase da instituição de ensino, que caminha com seus alunos em direção ao conhecimento de forma inovadora

Para comemorar o atual momento da Unopar, marcado pela união, expansão e desenvolvimento, a instituição anuncia a renovação de sua marca e atualização de sua visão, missão e valores junto à Kroton, grupo referência em ensino com mais de 45 anos de tradição no Brasil. A Unopar e outras quatro marcas de ensino superior do grupo foram repaginadas e agora possuem identidades integradas, que mostram por meio dos traçados o legado de pioneirismo e educação. Dentre as novas diretrizes internas, a universidade reforça sua missão de melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, bem como sua visão de atuar de forma inovadora e sustentável, para ser a melhor escolha para estudar e trabalhar.

“Temos em nossa essência a paixão por educar e a renovação de nossas diretrizes reflete a premissa de formar e desenvolver pessoas, com integridade e transparência. As novas marcas das instituições de ensino superior e básico conversam com nosso público e se tornaram jovens, além de agora trazerem sinergia entre si, como irmãs. A identidade da Kroton, que também foi revisitada, expressa credibilidade, qualidade e inovação, que são os pilares da companhia”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton Educacional, Guilherme Franco.

Assinada pela agência de branding FutureBrand, a criação dos logos é fruto de um trabalho extenso, que incluiu brainstorms internos, entrevistas com stakeholders e viagens para reconhecimento das unidades do grupo. “O estudo definiu o direcionamento estratégico que, com base na melhor combinação de fortalezas locais, regionais e nacionais, maximizasse a geração de valor. O desafio foi desenvolver identidades e elementos visuais que representassem os compromissos da companhia – seriedade e comprometimento com a educação do país, integração entre as instituições e evolução constante”, ressalta o CEO da FutureBrand, Helio Carvalho. 

Solidez e força dão o tom para a marca da universidade. A marca Unopar ganha luminosidade, modernidade e proximidade.

A nova marca representa a trajetória de vida de milhares de jovens brasileiros. Cada curva demonstra um ponto de virada. Significa a conquista e a superação de um novo momento.

Phoenix Finardi/Asimp/Unopar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.