Unopar repagina marca e renova sua visão, missão e valores
Para comemorar o atual momento da Unopar, marcado pela união, expansão e desenvolvimento, a instituição anuncia a renovação de sua marca e atualização de sua visão, missão e valores junto à Kroton, grupo referência em ensino com mais de 45 anos de tradição no Brasil. A Unopar e outras quatro marcas de ensino superior do grupo foram repaginadas e agora possuem identidades integradas, que mostram por meio dos traçados o legado de pioneirismo e educação. Dentre as novas diretrizes internas, a universidade reforça sua missão de melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, bem como sua visão de atuar de forma inovadora e sustentável, para ser a melhor escolha para estudar e trabalhar.
“Temos em nossa essência a paixão por educar e a renovação de nossas diretrizes reflete a premissa de formar e desenvolver pessoas, com integridade e transparência. As novas marcas das instituições de ensino superior e básico conversam com nosso público e se tornaram jovens, além de agora trazerem sinergia entre si, como irmãs. A identidade da Kroton, que também foi revisitada, expressa credibilidade, qualidade e inovação, que são os pilares da companhia”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton Educacional, Guilherme Franco.
Assinada pela agência de branding FutureBrand, a criação dos logos é fruto de um trabalho extenso, que incluiu brainstorms internos, entrevistas com stakeholders e viagens para reconhecimento das unidades do grupo. “O estudo definiu o direcionamento estratégico que, com base na melhor combinação de fortalezas locais, regionais e nacionais, maximizasse a geração de valor. O desafio foi desenvolver identidades e elementos visuais que representassem os compromissos da companhia – seriedade e comprometimento com a educação do país, integração entre as instituições e evolução constante”, ressalta o CEO da FutureBrand, Helio Carvalho.
Solidez e força dão o tom para a marca da universidade. A marca Unopar ganha luminosidade, modernidade e proximidade.
A nova marca representa a trajetória de vida de milhares de jovens brasileiros. Cada curva demonstra um ponto de virada. Significa a conquista e a superação de um novo momento.
Phoenix Finardi/Asimp/Unopar
Leia também: