Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O voluntariado tem importância ímpar em vários ambientes, um que vem sendo explorado ainda de forma parcial é o do ambiente corporativo, onde existe um descolamento do voluntariado com o RH ou gestão de gente como agora vem sendo chamado.

A gestão de gente tem como um de seus objetivos capacitar e tornar este colaborador não só mais preparado tecnicamente, mas também emocionalmente.

O voluntariado pode ser um grande aliado e já é em diversas empresas, mesmo descolado da gestão de gente, pois ele sempre faz seu papel, independente a que área pertença, pois normalmente é atrelado a área de responsabilidade social. Algo errado? Não nada, somente as oportunidades perdidas de se potencializar o trabalho e seus resultados, visto que já é comprovado, quanto o trabalho voluntario traz resultado social, mas também um resultado, difícil de se mensurar, mas perceptível que são novas habilidades aos praticantes.

Em tempos de recomeçar, pois o carnaval nos traz a nítida impressão de que estamos começando o ano enquanto ele não passa.

Que tal áreas de gestão de gente, começar o ano repensando o trabalho voluntario corporativo e de forma conjunta incorporá-lo, facilitá-lo, incrementá-lo para que os colaboradores possam adquirir novas habilidades de forma prática e ainda gerando um resultado socia e o mais importante para alguns, com custo baixo.

Portanto o engajamento social é uma ferramenta e não mais uma ação social para satisfazer uma necessidade social e uma cobrança da sociedade para se ter um retorno das empresas para a sociedade, além de aparecer bem na foto.

Voluntario, ajuda a ele mesmo, a sociedade, a empresa e ainda todo mundo fica muito bem na foto. Juntos podemos muito mais.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Engage for business, Líder Internacional de Yoga do Riso e Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.