Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais um ano se inicia e todas aquelas promessas de vou fazer, vou mudar, mas poucos ainda contavam com a tal da pandemia que permanece entre nós de forma muito assustadora e mortal.

De toda forma o ano começou e de verdade poucas mudanças aconteceram salvo o calendário, portanto temos mais 365 dias para fazer diferente e tentar conseguir resultados diferentes.

E por falar em números, esta é minha coluna de número 147, rumando ao 156 assim comemorando 3 anos de colunas semanais sem nenhuma falha no envio, fico muito feliz com isso e com a parceria de dezenas de jornais, sites, revistas que publicam a coluna Ser Voluntário para disseminar o assunto de forma leve e descontraída, sem ser o chato de plantão para obrigar você a ser voluntário, o único que pode fazer isso é você mesmo, se impor tal realização.

Portanto esta é uma forma de fazer diferente este ano que se inicia, ler, procurar mais informações sobre voluntariado, apoiar alguma causa que te mova nesta direção, mas se não houver esta vontade, não há problema nenhum, o importante é conhecer sobre o assunto para evitar fazer comentários depreciativos sem conhecimento. Conhecer é tudo o que quero estimular os leitores a fazer, pois com conhecimento a crítica é muito mais saudável e construtiva.

Eu desejo um ano diferente, vamos fazer acontecer um ano com muitas transformações para o voluntariado e torço para que cada um consiga fazer o seu melhor.

Só me resta desejar a você um ano com muitas possibilidades para fazer diferente, o ano não muda se você não mudar. Vamos juntos é melhor, mais gostoso e mais fácil.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio diretor da empresa Ser Voluntário, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Hub One, Líder Internacional de Yoga do Riso, Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana, Diretor da rádio Tom Social e Associado da VRS Consult da Guatemala. www.robertoravagnani.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios