Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Buarque Para todos” será apresentado nesta quarta-feira (23.10), no palco do Bar Valentino, em Londrina. Tributo integra a programação artística dos 40 anos de atividade do lendário estabelecimento

Nome: Francisco. Sobrenome: “Buarque Para Todos”, assim batizado o show em que músicos de Londrina reverenciam a obra do mítico compositor da Música Popular Brasileira. Chico, para os tantos e muitos íntimos. Será nesta quarta-feira (23), às 21h30, no palco do Bar Valentino, em Londrina. Ingressos: R$ 15,00.

O espetáculo integra a programação artística que comemora os 40 anos de atividade do lendário Valentino. Mais que um bar, um território assentado na diversidade de pensamentos e orientações - ideológicas, inclusive. Notório espaço aberto à divulgação da produção cultural de Londrina e de outros pontos cardeais. Resistência e inclusão.

“Buarque Para Todos” tem direção musical de Marcos Santos (guitarra e voz) e produção executiva de Greg Devids (bateria), através do Red Fox Estúdio. No palco, o Grupo Só Brasil composto também por Márcia Santos (assistente de direção musical, contrabaixo e voz), Giovani Viecili (teclados e saxofone), Marta Santos (voz) e Antônio Mariano Júnior (voz e roteiro).

Convidados especiais: Denize Cotrim e Zezé Carvalho (vozes), além de Maria Thomé(percussão). Participação especial: Tatiane Quadros e Zezinho Fisioterapeuta, integrantes do projeto “Tocando em Frente”, voltado ao ensino de bateria e percussão para deficientes visuais. Iniciativa social do Red Fox Estúdio.

Diversidade rítmica, clássicos e canções recentes

O repertório contempla canções clássicas e recentes do imponente universo buarqueano. Entre elas, “Paratodos”, “Baioque”, “Sem Açúcar”, “Samba do Grande Amor”, “Minha História e “Rosa dos Ventos”.

O rigor estético contornou a direção musical de Marcos Santos, aclamado multi-instrumentista com mais de quatro décadas de atuação. Ele contou com o auxílio da irmã, Márcia Santos, não menos rigorosa. Ambos são personagens importantes na história da noite Londrinense, juntamente com a irmã Marta Santos.

“Buarque Para Todos” não é um espetáculo conceitual. Também não é um simples tributo com versões cover. O roteiro é marcado pelo alinhamento de canções, que formam diversos propósitos. Entretenimento de qualidade, sobretudo.

Há samba, baião, jazz, frevo, rock, marcha-rancho, bolero e canções do tempo da delicadeza.  Sim, há também canções com entrelinhas e/ou frestas. Enfim, para bom entendedor, um risco quer dizer Francisco. Seguinte: Buarque de Hollanda, o nosso Chico, merece reverências agora e sempre, por séculos e séculos. Assim seja!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios