Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 07/10/2021  08h57

 Tenha Dó, Rosa

"Tenha Dó, Rosa" é um espetáculo, concebido por Bruno Prado a partir da ideia de ausência. Desse lugar, surgiu Rosa - uma figura imaginária, originada pelos (des)encontros que dialogam com a saudade - daquelas pessoas que foram e nunca mais voltaram. A criação da cena se iniciou em 2015 como uma pesquisa em torno do trabalho do ator sobre si, atrelado às referências do universo poético construído pelo autor José Mauro de Vasconcelos em seu romance "Meu Pé de Laranja Lima".

O espetáculo será exibido pelo canal do À Deriva Grupo de Teatro (@aderiva.teatro) pelo YouTube nos dias 08, 09, 10 e 15, 16, 17 de Outubro de 2021, às 20h de graça. O espetáculo tem classificação etária livre, para todos os públicos.

Bruno Prado é ator formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Integrante do À Deriva Grupo de Teatro desde sua formação em 2018, onde trabalha como produtor e ator nos espetáculos "Tenha Dó, Rosa" e "O Mar do Tempo Perdido" (2018).

Sinopse

Tenha Dó, Rosa é um solo inspirado nos (des)encontros da vida, de um ciclo que foi eternizado pelos momentos daquele indivíduo que lamenta ao vento, todos os dias.

Sentado, ele espera o retorno de alguém. Seu tempo não corresponde mais ao nosso, pois parece estar duelando contra a saudade, traçando maneiras de encontrá-la.

Ela disse que viria. Visto de longe, pode não parecer um homem lúcido, mas de perto você perceberá um menino sonhador que, mesmo cansado, continua insistindo. Cadê você?

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.