Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo Estação de Teatro celebra uma década de história com apresentações gratuitas nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá.

Com texto de César Ferrario e direção de Rogério Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado.

O Grupo Estação de Teatro apresenta o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. A peça foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país; e viabilizada através da Lei Rouanet e do Governo Federal. Além da apresentação do espetáculo, o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, bem como intercâmbios e bate papo ao final das apresentações.

Em Londrina, as apresentações vão ser realizadas no Teatro Mãe de Deus, nos dias 23, sábado, às 20h e no dia 24, domingo,  às 19h. Os convites, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

Ano em que o grupo completa uma década, a circulação pelo Paraná será uma celebração por essa história. “Será um momento muito especial para o grupo, poder chegar pela primeira vez nessas três importantes cidades com o nosso primeiro espetáculo adulto, será a melhor forma de começar nosso ano de comemoração pelos 10 anos de resistência”, conta o diretor e ator Rogério Ferraz.

O Grupo

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís”. E atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo intitulado “O Pugilista”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios