Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 10ª edição do Londrix, que tem apoio Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) traz várias atrações para este final de semana. As atividades deste sábado (13) começam a partir das 15h com o Café Arte Filosófico. Será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, rua João Pessoa, 103A, região central.

No Café Arte Filosófico acontecerá os lançamentos da revista literária “O Coyote” de Rodrigo Garcia Lopes, Marcos Losnak e Ademir Assunção e dos livros “O Trovador”, também de Rodrigo Garcia Lopes e “A voz do Ventríloquo” de Ademir Assunção, que ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de poesia do ano.

Ocorrerá paralelamente, uma roda de conversa envolvendo os temas Hipertextualidade e Mídia, e Indústria Cultural. Participarão da conversa, estudantes de Filosofia e Artes Visuais com orientação dos professores Claudia Kryszczun, Cristiane Takahara e Ronie Péterson.

Logo após, às 21h, as bandas de blues Gangue de Ganso e Saco de Ratos se apresentarão. A Gangue de Ganso traz um repertório que envolve música de Sonny Boy Williamson e Howling Wolf, além de músicas próprias. Já o blues dos Sacos de Ratos trará ao palco do Cemitério de Automóveis composições do vocalista Mário Bortolotto, além de Itamar Assumpção e Cazuza.

E no domingo (14), um Pocket Show especial com Simone Mazzer e Marco Scolari, para finalizar o festival deste ano. Será às 20h, também na Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

O Pocket Show tem de 40 a 60 minutos de duração. Nele a artista Simone Mazzer traz por meio dos arranjos de Marcos Scolari, clássicos da música brasileira e internacional, além de músicas do seu primeiro disco solo. A apresentação é uma ação entre amigos e toda a renda será para débitos do próprio evento. O ingresso custa R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada.

Debate especial

Neste sábado, a partir das 19h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, o Londrix será palco de um debate intitulado “O Lugar da Poesia”. Nele os escritores Ricardo de Carvalho Duarte (Chacal) e Ademir Assunção serão mediados por Rodrigo Garcia Lopes. Os autores irão falar a respeito da função da poesia na vida das pessoas, em meio a uma rotina saturada de informações e novas mídias.

O Londrix está entre os projetos estratégicos da Secretaria Municipal de Cultura e conta com patrocínio do Promic.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.