Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Cabaré que irá ocorrer de 20 a 21 de Maio marca a comemoração dos dezoito anos da Escola de Circo de Londrina.

Há dezoito anos atras, durante a 37ª edição do FILO (Festival Internacional de Londrina) no Seminário Nacional de Circo nascia a Escola de Circo de Londrina, fruto das oficinas de Circo Social que aconteciam desde o final da década de 90 com artistas circenses Sérgio Oliveira e Rob Silva, nesse momento ocorria por toda a cidade oficinas com o projeto Rede da Cidadania. Ao longo dos dezoito anos foram milhares de alunos que passaram pela escola, aprendendo técnicas e se desenvolvendo como artistas circenses e principalmente como cidadão, muitos com reconhecimento nacional e internacional, outros montando sua própria trupe e ajudando a qualificar a cena circense. A Escola tem como objetivo estimular o desenvolvimento criativo e reflexivo da arte circense, num espaço para o ensino regular e sistemático, criando alternativas de estudo, formação, reflexão e experimentação, bem como formações intra-linguagens, com áreas ligadas às artes circenses, como a dança, teatro, hip hop, ginástica artística e rítmica. Atualmente com o Circo Social integra a Rede Circo do Mundo Brasil, rede que reúne escolas de circo social de todo o país.

A Associação Londrinense de Circo possui uma das poucas escolas no mundo que fornece aulas de Circo totalmente gratuitas para crianças, adolescentes e adultos, não obstante sentiu-se a necessidade de expandir a atuação pensando a arte como ferramenta de inclusão e transformação social. Hoje a Associação Londrinense de Circo integra mais de vinte e cinco espaços, articulando projetos na Assistência Social, Educação e Cultura, atendendo através do projeto Arte Educação mais de cento e vinte oficinas mensais pela cidade. Atendendo crianças e adolescentes de baixa, média e alta complexidade, e mostrando que é possível uma realidade mais diversa, crítica e colorida através da arte.

Para comemorar esse marco, a Escola de Circo estará promovendo um Cabaré nos dias 20 e 21 de Maio às 20h, na Avenida Saul Elkind, 790. A apresentação promete trazer alunos que passaram pela escola, além de professores e de novos alunos, com apresentações de tecido, bambolê, hip hop e diversas outras linguagens circenses.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.