Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A diversidade musical dos coros participantes movimentará a cidade durante os cinco dias do evento

Começa neste dia 30 de outubro, terça-feira, a 24ª edição do já tradicional Festival Unicanto de Corais. O evento, aberto ao público, contará com 22 corais, boa parte de Londrina e região, do Espírito Santo e cinco deles internacionais, vindos da Holanda, Equador e Colômbia.

O Teatro Universitário Ouro Verde será o palco do evento, que durante cinco dias – entre 30 de outubro e 3 de novembro - abrirá suas portas, para às apresentações, sempre às 20h. O evento mantém também uma programação paralela em locais abertos durante o dia, que pode ser acompanhada pelo site: www.festivalunicantodecorais.com.br . A direção artística do Festival é do maestro José Mário Tomal.

O “Requiem”, do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, abre o evento, às 20h, na terça-feira, dia 30. O Concerto de Abertura, com a participação de 150 coralistas, contará com a Orquestra Sinfônica da UEL, coros convidados, solistas convidados e cantores de Londrina, sob a regência do maestro holandês Fokko Oldenhuis.

Este ano, a agência da CAIXA que receberá um coral do Festival para a Abertura Popular do evento será a unidade da Avenida Rio de Janeiro, em frente à Catedral de Londrina. O concerto, aberto ao público, começa às 11h, na terça (30), com o Coral Zumba de Utrechet, Holanda. Também fara sua estreia o Coral Caixa de Música. A instituição patrocina o Festival Unicanto de Corais pelo 12º ano consecutivo.

Na quarta-feira (31), quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), solistas dos corais que se apresentam no evento, cinco por noite, entoarão Árias de Óperas conhecidas do público, acompanhados por pianistas, a partir das 19h30, no saguão do Teatro Ouro Verde.

Outro concerto do 24ª Festival Unicanto de Corais será no dia 1º, quinta, a partir do meio dia, na Paróquia Imaculada Conceição (Rua Belo Horizonte, esquina com a Rua Tupi - centro), com a Orquestra Barroca Capriccio Stravagante, da Divisão de Música da UEL e Coral Cantolanda, da Holanda.

No sábado (03), último dia do Unicanto, será realizada a Celebração Litúrgica - tradicional missa do evento - com a participação de corais do Espírito Santo, Holanda, Quito, Colômbia e Equador formando um coro de pelo menos 150 vozes. A celebração será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o início às 10h30 (R. Luís Dias, 393 – Jd. Petrópolis).

O Festival Unicanto de Corais é uma promoção da Associação Unicanto de Corais em parceria com a Universidade Estadual de Londrina. Uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal através da Lei de Incentivo a Cultura-Lei Rouanet e Caixa Econômica Federal. Patrocínio: Raizen, Indústrias Pennacchi, Londrivet, CIA Cacique de Café Solúvel, Unimed Londrina, PB Lopes-Scania, AABB.

Apoio: Imobiliária Veneza, Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, Bastitute Advogados, Mitra Arquidiocesana de Londrina-Pastoral da Música, Casa de Carnes Londrina, Mixer, Magnet 18.

Programação

30/10 –terça-feira:  OSUEL ; Coral Cantolanda – Amsterdam (Holanda), Coral Eleazar Torreglosa- Barranquilla (Colômbia); Coro Cameria IFES – Vitória (ES); Coral UFES – Vitória (ES) e solistas convidados e cantores de Londrina.

31/10- quarta-feira: Coral do Projeto Crescer (Arapongas/PR); Grupo Vocal Épocas da UEL (Lda); Coral Madre Leônia Milito (Lda); Grupo Vocal Entre Nós (Lda); Associação Coral Canto de Alegria (Lda); Coral Eleazar Torreglosa- Barranquilla (Colômbia).

1º/11 – quinta-feira: Coro Infantil da UEL (Lda); Coral Musiarte (Lda); Grupo Chorus (Lda). Coral Palestrina (Cambé); Coro da ACEL (Lda); Coral Unicesumar (Mga); Coral Cantolanda – Amsterdam (Holanda).

2/11 –sexta-feira: Coro do Simpro (Lda); Coro Juvenil Cidadão do Amanhã (Santa Fé/PR)); Coral Sol Maior (Colorado/PR); Cobra Coral (Maringá); Coral Zumba –Utrecht (Holanda); Coral Amarkanto – Quito (Equador).

3/11 – sábado: Coral Unicanto (Lda); Coral Zumba –Utrecht (Holanda); Coral Eleazar Torreglosa- Barranquilla (Colômbia); Coral Cantolanda – Paíse Baixos (Holanda); Coral Amarkanto – Quito (Equador).

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Coral Cantolanda - Holanda

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.