Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concertos, shows, recitais invadiram espaços abertos e fechados de Londrina e região

O Festival de Música de Londrina em sua 35ª edição – realizada entre os dias 10 e 25 de julho – contou com a participação de 916 alunos, que se inscreveram nos59 cursos da grade pedagógica do FML, totalizando 1552 inscrições.

Recebendo estudantes de todo o país e até de outros países, o FML possibilita a capacitação de jovens e a inclusão social através da música. Neste ano de 2015, do total de inscritos, 661 estudantes foram isentos dos valores da inscrição.

Além da diversidade da grade pedagógica, o corpo docente do festival prima pela qualidade e pelo virtuosismo com professores reconhecidos nacional e internacionalmente. No evento deste ano 48 professores ministraram aulas, cursos e palestras.

Fazendo parte da programação do 35º FML, dois eventos ligados à formação de professores e profissionais foram realizados. O II Encontro do Fórum Permanente de Formação de Professores de Música e o II Encontro Nacional do Pibid Música, em parceria com a Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM). Também, o II Encontro Nacional de Projetos Socioeducativos Musicais com o objetivo de partilhar boas práticas e discutir temas como metodologia, gestão, políticas públicas e prestação de contas.

A programação artística da 35ª edição atingiu a um público variado com cerca de 80 apresentações em teatros, espaços abertos, auditórios, empresas, hospitais, ônibus, entre outros, além deseis cidades da região, no “Música na Região”. São elas: Astorga, Apucarana, Cornélio Procópio, Jandaia do Sul, Nova América da Colina e Sertanópolis.

35 anos de Festival

Nos Festivais de Música de Londrina o público, EM 35 ANOS, já teve a oportunidade de ver diversas formações e ouvir “Todas as Músicas”: corais infantis e adultos; recital de harpas; grupo de trombones, Big Bands; grupos só de percussão; orquestras; cameratas; quartetos e quintetos de sopros e de cordas; bandas, musicais, ópera, samba, MPB, Hip Hop, Funk, Jazz, Blues, Soul, Choro, música nova e tecnologia, enfim músicas de quase todos os gêneros e todos os séculos...

PÚBLICO DE QUASE DOIS MILHÕES DE PESSOAS (diretos e indiretos).

2.100 CONCERTOS - teatros, praças, museus, igrejas, hospitais, bairros, creches, empresas, espaços abertos, espalhados por Londrina e cidades da região.

60 concertos regionais (no últimos 10 anos, quando iniciaram).

28 MIL ALUNOS, do Paraná (60%) e de todos os estados brasileiros e exterior.

1.750 CURSOS OFERECIDOS NESTES 35 ANOS (média).

1.575 PROFESSORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS (média).

19 Simpósios de Educação Musical promovendo o intercâmbio entre pesquisadores, educadores e profissionais da área. Um Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM).

Na 35ª edição – o Primeiro Encontro de Gestores Sociais.

3Encontros de Bateria  e 4 Concursos de Jovens Cameristas. 2 Concursos de  Jovens Solistas, 1 Concurso de Música Criativa.

2 Concertos Rurais.

O Festival de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.

Patrocínio: BNDES, Petrobras, Sanepar, Caixa, COPEL, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, VernieCitroen, Marajó, Royal Plaza, SINPRO, Crillon Palace Hotel, Colégio Maxi e Sonkey.

Apoio Cultural: SESC, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Associação Comercial e Industrial de Londrina, Café Itamaraty, Crystal Palace Hotel, Londrina Convention Bureau, Restaurante Alameda, ArtisCollegium, Sercomtel, Rádio Universidade/UEL FM 107,9; ABEM, Associação Médica de Londrina, Clínica Renascer na Serra, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Neojiba, Jornal União e Jornal Vestibulando.

Emilia  Miyazaki/Asimp/

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.