Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para os cursos estão abertas e devem ser feitas pelo site do evento até o dia 30 de novembro

Com inscrições abertas para cursos, oficinas, masterclasses e lives, a 40ª edição do Festival Internacional de Música (FIML) On-line será realizada entre os dias 6 e 12 de dezembro próximo. Acessando o site www.fiml.art.br o participante encontrará uma programação inovadora e diversificada. A abertura do evento está programada para o dia 6, às 19h30.

Nestes 40 anos, o FIML sempre foi, em seus eixos pedagógicos e artísticos, referência nacional e internacional. Nesta edição, totalmente virtual, não será diferente. Inovando, o “olhar” do evento será pedagógico.

Três noites do FIML On-line serão especiais com concertos. O diretor artístico do festival, pianista londrinense, Marco Antonio de Almeida terá um encontro programado com o público, sempre às 20h. Estes “Momentos Artísticos FIML 40 anos” oferecerão ao público informações e será transmitido no canal do evento no Youtube (https://bit.ly/youtubeFIML). A programação está sendo finalizada e segundo a direção, deve resgatar alguns highlights destes 40 anos do evento.

O conteúdo pedagógico do Festival Internacional de Música de Londrina On-line, nos comentários da diretora da área, Magali Kleber primará pela qualidade, a começar pelos 41 professores do evento. “O FIML reunirá um corpo docente qualificado para trabalhar temas e aspectos do conhecimento musical conectados com a cultura, performance, educação musical, composição, empreendedorismo em projetos sociais, como também, considerando-se as emergências pandêmicas, se fazem necessárias perspectivas contemporâneas e humanas nestes temas e aspectos do conhecimento musical”, explica.

Cursos, oficinas e masterclasses

Esse ano, o Festival está oferecendo 34 cursos on-line sendo 13 de instrumentos como saxofone, trompete, trombone, violino, viola, contrabaixo acústico, violoncelo, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, violão, bateria, flauta transversal e cinco que contemplam diversas áreas instrumentais de composição, Jazz e MPB e oficinas com práticas de conjunto.

Destacam-se também um grupo 16 cursos, masterclasses e oficinas em música popular, coral, saúde do músico, música e rádio, canto e voz, educação musical, apreciação musical, música indígena nas escolas, africana e afro-brasileira. Em tempos de restrição social, o curso “Educação, Tecnologias e Pandemia trará uma reflexão sobre o ensino remoto emergencial de música”.

Lives

Em forma de “Roda de Conversas”, as três Iives, que o festival oferecerá, terão temas relevantes da contemporaneidade e serão transmitidas das 17h às 18h30, pelo canal do evento no youtube. Os dias e assuntos em breve serão divulgados e estarão no site do festival.

A programação pedagógica do 40º FIML traz o fazer musical hoje e prospecta uma realidade de difusão de conteúdos, com inovações, interação de concepções e o uso de tecnologias. Toda esta programação pode ser acessada no link: https://fiml.art.br/programacao-cursos/ . As taxas de inscrições variam de R$ 30, a R$ 60, reais e informações sobre direitos a descontos e isenções se encontram no site. As vagas são limitadas.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida e direção executiva do pres. da Assoc. de Amigos do FIML, Marcelo Camargo. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML Patrocínio: Promic. Apoio Cultural: Associação Média de Londrina

Andréa Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.