Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão expostas produções de artistas de Londrina, outras cidades e estados, aliando a escrita com elementos audiovisuais; visitação é gratuita

Ficam expostas até amanhã (21), no Museu Histórico de Londrina, as produções da “8ª Mostra Londrix Vídeo Poema”. São os últimos dias para o público conhecer uma série de trabalhos que agregam a palavra escrita com diferentes linguagens do audiovisual. A ideia é lançar o discurso poético em um ambiente mais dinâmico, envolvendo fotografias, vídeos, áudios e outros elementos.

A exposição é gratuita e reúne criações de artistas londrinenses, do Paraná e outros estados brasileiros. A visitação ocorre das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. O Museu Histórico fica localizado na Rua Benjamin Constant, 900, centro.

O projeto é uma iniciativa do Festival Literário de Londrina (Londrix) e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A mostra foi aberta no dia 10 de dezembro, quando foi celebrado o 84º aniversário de Londrina. Nesta oitava edição, foram selecionados 16 videopoemas entre 150 trabalhos inscritos.

Homenagem

A “8ª Mostra Londrix Vídeo Poema” presta homenagem a Paulo Aquarone, poeta multimídia brasileiro que, desde a década de 1990 produz trabalhos poéticos com apelo visual, buscando diversas mídias para concluí-los, entre elas o computador e internet utilizada para divulgação e produção. Há mais de 20 anos o artista realiza exposições com poemas em vídeos, objetos, fotos, instalações e interativos em diversos espaços.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios