Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em contar histórias ou ministrar oficinas podem se inscrever até 12 de agosto

A oitava edição do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh), que será entre os dias 6 e 18 de novembro, está com inscrições abertas. Essa primeira fase de inscrições se destina às pessoas que queiram participar contando histórias, apresentando espetáculos ou oficinas que envolvam a arte da contação de narrativas. Os interessados podem se inscrever até 12 de agosto, pelo endereço goo.gl/E63aEv.

Após a fase de cadastro, os inscritos passarão por um processo de seleção no qual serão avaliados critérios como a diversidade das narrativas, a abordagem de diferentes culturas regionais brasileiras, criatividade nas formas de contar e custo benefício. O resultado será divulgado até o dia 15 setembro, via e-mail e pela página oficial do Ecoh.

A organizadora do evento, Claudia Silva, afirma que a expectativa para esse ano é manter a diversidade de histórias, das formas de contá-las, e oferecer oficinas para quem deseja aprender ou se aprofundar nesta arte, além de reunir famílias e grupos para compartilharem momentos de encantamento.

Segundo ela, com a oitava edição do Encontro se espera dar mais um passo em direção à acessibilidade, com tradução em libras nos espetáculos exibidos no Ecoh. “Estamos dando passos importantes para atender um novo público. Já tivemos duas experiências com algumas narrativas em libras e também um teatro com esse recurso, que foi muito bacana. Esse ano a ideia é de que todos os espetáculos tenham uma tradução em libras”, conta Cláudia.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios