Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A apresentação é inédita e acontece no dia 14 de abril em uma realização do Sesi Cultura Paraná

O projeto Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná (Rua Rio De Janeiro,700), leva para Londrina, no dia 14 de abril às 20h, uma formação especial: A Banda Mais Bonita da Cidade convida Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana, para uma apresentação inédita, com ingressos a partir de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada válida para todos os colaboradores da indústria).

Com o objetivo de unir em um mesmo palco artistas do Paraná e uma atração de reconhecimento nacional, a banda curitibana divide a cena com o cantor e compositor Dado Villa-Lobos, acompanhado do guitarrista Lucas Vasconcellos. A parceria entre Dado e A Banda Mais Bonita da Cidade promete levar o público do Sesi Música a desfrutar de canções que vão perdurar em seus ouvidos durante muito tempo. No repertório, composições como O Teatro dos Vampiros (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá), Indios (Renato Russo), Geração Coca Cola (Renato Russo e Fê Lemos), Tigresa (Caetano Veloso), Canção pra não voltar (Leo Fressato), entre outras, prometem emocionar o público no Teatro Mãe de Deus.

Dado Villa-Lobos é músico, produtor e foi um dos integrantes do grupo Legião Urbana até o fim da banda, em 1996. Em parceria com Renato Russo e Marcelo Bonfá, compôs algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira. À frente de sua produtora, lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000, como Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Moreno Veloso, Ultramen e Chelpa Ferro. Tendo a criação musical como seu ofício, Dado é um premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema.

A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu em 2009 com o intuito de interpretar e dar novas roupagens a músicas de compositores curitibanos. Em nove anos de carreira, o grupo já lançou três discos, um EP em formato de Vinil Compacto e um DVD, com canções de artistas já conhecidos do público paranaense e releituras de bandas locais.  Para o show do projeto SESI Música, A Banda Mais Bonita da Cidade interpreta sucessos de seu repertório intercalados por faixas do último álbum, além de canções em parceria com Dado Villa-Lobos.

O Sesi Música valoriza a conexão criativa entre artistas e coloca em evidência os compositores e intérpretes da cena musical paranaense ao lado de referências culturais reconhecidas do mercado nacional. O projeto já oportunizou grandes encontros, como: Lemoskine e Fernanda Takai, Simone Mazzer e Sandra de Sá, Orquestra À Base de Corda e Lenine. Em 2017, promoveu apresentações com A Banda Mais Bonita da Cidade e Paulinho Moska, Rosa Armorial e Antonio Nóbrega, Bernardo Bravo e Filipe Catto e Mano a Mano Trio e João Bosco.

Dado Villa-Lobos

É responsável pela produção dos últimos discos da Legião Urbana: A Tempestade ou O Livro dos Dias, Uma Outra Estação e Como É que Se Diz Eu Te Amo. Autor das trilhas sonoras dos filmes O Homem do Ano (de José Henrique Fonseca), Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini) - pela qual recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami - e Pro Dia Nascer Feliz (de João Jardim) - também vencedor do Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado de 2006. Com o lançamento de sua carreira solo em 2005, voltou aos palcos com o projeto MTV Apresenta: Dado Villa-Lobos - Jardim de Cactus. No final de 2012, lançou seu segundo CD, “O Passo do Colapso”. Em 2015, publicou o livro “Dado Villa-Lobos - Memórias de um Legionário”. Recentemente, anunciou seu novo trabalho EXIT.

Lucas Vasconcellos

Natural de Petrópolis, multiinstrumentista, produtor e compositor, seu trabalho solo atual explora a mistura de texturas eletrônicas com instrumentos acústicos, construção de paisagens sonoras em tempo real e improvisação livre. Com uma trajetória dinâmica, ao longo dos últimos 20 anos, Lucas Vasconcellos vem produzindo e participando de projetos com diversos músicos renomados, entre eles, Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Janeci, Plínio Profeta, Tiê, Alice Caymmi, entre outros.

Banda Mais Bonita da Cidade

Eles ultrapassam meio milhão de seguidores no Facebook e 40 milhões de visualizações no Youtube. O sucesso de A Banda Mais Bonita da Cidade não se deteve ao hit Oração – que viralizou em território nacional em 2011. Durante os últimos anos, o grupo tem levado a música paranaense para palcos do Brasil e do mundo com sucesso de público.

Ingressos disponíveis no site: https://www.diskingressos.com.br/event/7699

Asimp/SESI CULTURA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.