Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades promovem o intercâmbio de ideias entre artistas do norte do Paraná; projeto conta com patrocínio do PROMIC

O À Deriva Grupo de Teatro está promovendo a 2º edição do projeto “Escambo Cênico”. Para esta quinta-feira (25), a agenda traz uma conversa on-line com o professor e ator Fabio Amorim, de Rolândia. E no sábado (27), Amorim conduz a oficina “Possíveis confluências entre o cinema trash e o teatro”, às 15h, pelo Google Meet. As inscrições para a oficina vão até o dia 26 de fevereiro, pelo link linktr.ee/aderiva.teatro, com certificação para os participantes.

A programação do “Escambo Cênico” segue até 13 de março, de forma integralmente on-line, e busca criar um intercâmbio de ideias entre artistas do norte do Paraná. Para conferir as próximas atrações, basta acessar o Instagram do grupo.

Nessa segunda etapa do projeto, o À Deriva convidou artistas de Maringá, Rolândia e Londrina para realização de oficinas, lives, jogos on-line e outras atividades. Dentre eles, estão Flávio Magalhães, Carol Vaccari e Júlia Mansur. Todas as atividades serão realizadas dentro de uma narrativa ficcional em formato de jogo.

Segundo o proponente do projeto cultural, Guilherme Gomes, inicialmente as atividades seriam presenciais, mas devido à pandemia foram moldadas para o formato on-line. “Tem sido um processo de se reinventar enquanto artista e descobrir novas maneiras de se fazer cultura nesse contexto remoto. É desafiador lidar com as plataformas digitais e descobrir como usá-las, mas ao mesmo tempo é muito enriquecedor”, contou.

À Deriva Grupo de Teatro

O grupo teatral foi criado em 2018, na cidade de Londrina. O projeto tem como objetivo fomentar o setor cultural e promover o intercâmbio de ideias. Fazem parte do coletivo os artistas Bruno Prado, Guilherme Gomes, Maria Clara Villela, Mariana Chinchila e Nathan Stuchi.

O projeto “Escambo Cênico” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Programação-

25/02 – Bate papo on-line com Fabio Amorim.

27/02 – Oficina de cinema e teatro com Fabio Amorim.

02/03 – Live do À Deriva Grupo de Teatro com o Fabio Amorim.

06/03 – Apresentação de Carol Vaccari.

09/03 – Live do À Deriva Grupo de Teatro com Carol Vaccari.

11/03 – Apresentação de Júlia Mansur

13/03 – Oficina on-line

Isabely Alexandra/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios