Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua 43ª edição, a Festa Junina Municipal será de 14 a 23 de junho, com o tema ‘viola caipira’

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está a todo vapor, preparando a decoração da maior festa de Ibiporã. É a tradicional Festa Junina Municipal, já em sua 43ª edição, que será realizada entre os dias 14 e 23 de junho, na Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz.

O tema de 2019 será a “a viola caipira e a vida no campo”, por isso estão previstas oficinas de viola, peças teatrais, artesanato e toda a decoração remetendo aos elementos da cultura caipira, além da dança e os ritmos próprios que embalam o homem e a mulher da roça.

E claro, não faltarão as comidas típicas no corredor cultural, casamento caipira e quadrilha em volta da fogueira, brincadeiras e haverá (como nos anos anteriores) três paus de sebo para divertir a criançada e os adultos. A festa é realizada sempre em parceria com várias entidades da cidade, que participarão com as suas barracas típicas.

Arraiá De São João

Lembrando que, no ano passado, a equipe organizadora decidiu fazer uma comemoração particular para cada santo junino. Em 2018 o dono da festa foi Santo Antônio, que é celebrado dia 13 de junho. Este ano é a vez do "Arraiá de São João", o segundo santo do mês, comemorado em 24 de junho. E em 2020, quem ditará o ritmo da festa será São Pedro, cujo dia é 29 de junho.

A programação completa de shows e atrações ainda não está fechada, mas acompanhe a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora) e mantenha-se informado pelo nosso site (culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br) que dentro de alguns dias divulgaremos.

Apoio Cultural

Você quer apoiar a Festa Junina patrocinando o evento com o nome da sua empresa?

É só clicar no link abaixo e conferir o EDITAL DE PATROCÍNIO:

http://portaltransparencia.ibipora.pr.gov.br/licitacao/detalhar/201410506 

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Apoio: Secretaria de Obras, Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã.

Jaime Kaster e Elisye Moreira/ SMCT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.