Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Faces de Londrina, projeto estratégico do Promic, reúne 168 alunos de dança em grande apresentação aberta ao público

“À Flor das Águas”, novo espetáculo do projeto de dança Faces de Londrina, terá apresentação especial neste sábado (6), às 16h, no Ginásio de Esportes Moringão. A entrada é gratuita.

O trabalho reúne 168 alunos e é composto de 13 cenas que se encadeiam em fluxo contínuo, como se as águas de um rio banhassem o palco durante a apresentação, representando a origem da vida, a purificação e a transformação. A superfície calma do lago, a feroz correnteza e a cachoeira refrescante são algumas das imagens trazidas pelas coreografias, elaboradas pelos professores do projeto, sob a direção de Carina Corte.

No ano em que Londrina comemora 80 anos, “À Flor das Águas” festeja a cidade com apresentações nas quatro regiões. Estreou em novembro, na abertura da programação de final de ano da Usina Cultural, e já foi apresentado na Escola Municipal Pedro Vergara Correa (Conjunto Mister Thomas – região Leste), Colégio Estadual Tsuru Oguido (Jardim Santa Rita – região Oeste), Espaço Viva Vida do São Jorge (Conjunto São Jorge - região Norte) e ainda estará na Escola Municipal Professor Cláudio de Almeida e Silva (Jardim Atlanta – região Sul) e na Escola Municipal Eugênio Brugin (Conjunto São Lourenço – região Sul).

O Faces de Londrina é um projeto idealizado pela bailarina e coreógrafa Carina Corte, com realização da Usina Cultural e patrocínio da Prefeitura de Londrina. É um projeto estratégico do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) que envolve dezenas de alunos em oficinas de dança realizadas em escolas públicas do município.

Com uma trajetória de 12 anos, o Faces de Londrina tem se enraizado na cidade e, para isso, conta com o apoio de instituições, pais e mães, professores e direção das escolas, além dos voluntários que acompanham o processo durante o ano. A equipe de coreógrafos é formada por Bruno Calisto, Carina Corte, Jéssica Honório, Luan Zatti, Marciano Boletti, Mileine Machado e Sônia Secco.

O quadro de professores já inclui alunos do projeto, reafirmando um dos objetivos do Faces, que é o desenvolvimento profissional. Este ano, um fato que também marcou a trajetória do projeto foi a seleção do aluno Matheus Nemoto para a Escola de Balé do Teatro Boshoi no Brasil.

Ao longo de 12 anos, os espetáculos do Faces foram vistos por mais de 26 mil pessoas, inclusive de outras cidades. Mais de duas mil crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. Neste panorama, o Faces revela o impacto do processo com a dança na vida dos jovens e de suas famílias.

“Embalando-nos num mar de alegria, o Faces de Londrina apresenta mais uma vez seu trabalho de vida e amor. E é em vida e amor que as crianças manifestam sua dança e devolvem aos olhos da plateia sua riqueza interior” (Texto do programa de ‘À Flor das Águas’).

Asimp/Usina Cultural

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.