Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura publicou na quarta-feira (18) a Resolução N° 028/2019 – SECC, que institui o Programa de Incentivo Paraná Cultural. O programa vai destinar recursos via incentivo fiscal de empresas públicas e de economia mista estaduais a projetos culturais aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As inscrições estão abertas até as 17h59 do dia 8 de outubro, de forma totalmente online por meio do SisProfice. A resolução completa pode ser conferia em www.cultura.pr.gov.br.

“O Paraná Cultural vem para democratizar o acesso aos bens culturais e promover a formação de público e plateia ao viabilizar projetos culturais com a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizados dentro do Estado”, explica o secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José. “São iniciativas das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Humanidades, Música e Patrimônio Cultural que vamos fomentar, preferencialmente, em municípios de até 100 mil habitantes”, afirma.

Podem ser inscritos projetos de realização de mostras, festas e festivais de arte e cultura; circulação de projetos culturais como espetáculos, shows e exposições com previsão de execução até junho de 2020. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos neste programa para o período indicado.

Seleção

A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por 10 integrantes e presidida por um servidor público da Secretaria da Comunicação e Cultura - sendo cinco colaboradores da Cultura e cinco representantes indicados pelas incentivadoras: Copel; Centrais Elétricas do Rio Jordão – Elejor; Sanepar, Compagas e Fomento Paraná.

Inscrições

Todo o processo de inscrição, mérito e acompanhamento dos projetos será realizado de forma online por meio do SisProfice. A resolução completa com todas as informações está disponível em www.cultura.pr.gov.br. Mais informações com a Coordenação de Ação Cultural e Economia Criativa (CACEC), responsável pelo programa, no e-mail cac@seec.pr.gov.br.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.