Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 26/08/2021  09h48

Adaptado ao ambiente virtual, projeto Teatro Viajante convida crianças de Cambé para espetáculo

Peça “Abra a boca e feche os olhos” estará disponível on-line sexta-feira (27), às 20h

Crédito das imagens: Luís Aurélio da Luz

Para que cada vez mais crianças sejam instigadas em relação aos cuidados com a saúde, própria e do planeta, é preciso falar a língua delas e democratizar a informação. Nesse contexto, a internet se torna fundamental e é exatamente a partir dela que ocorre a apresentação do projeto Teatro Viajante em Cambé, mas disponível em transmissão virtual nesta sexta-feira (27), às 20h, com a peça ‘Abra a boca e feche os olhos’.

O espetáculo aborda a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na infância e na adolescência, além de atitudes responsáveis com o planeta. A peça conta a história de uma família contemporânea, com a personagem Íris e seus dois filhos, um menino e uma menina, que convivem com a avó. Íris é apresentadora de televisão, mantendo um programa sobre alimentação saudável. Porém, vive um paradoxo: a atração tem o patrocínio do SR Risólis Gordon, grande empresário do setor alimentício, cuja atuação vai contra o que Íris apresenta no ar. O dilema da protagonista ajuda as crianças a entenderem a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis desde cedo. Um dos destaques é a ênfase ao suco de uva como opção de bebida – e alimento – saudável, rica em nutrientes e alternativa para compor o cardápio diário.

De forma leve, educativa e lúdica, a trama valoriza, também, a importância de atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, ao mostrar que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade. O enredo valoriza, também, a importância da adotar atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, mostrando que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade.A adaptação foi necessária em função dos cuidados obrigatórios para evitar a propagação do coronavírus. Por conta disso, a apresentação será transmitida através do Facebook e do Youtube da DWR Som e Luz, produtora cultural responsável pelo projeto. O projeto Teatro Viajante tem o patrocínio do Atacadão Rede de Atacados e o apoio das vinícolas Nova Aliança, Aurora e Cooperativa Vinícola Garibaldi. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Serviço

O que: espetáculo ‘Abra a boca e feche os olhos’, do projeto Teatro Viajante

Quando: 27 de agosto, às 20h

Onde assistir: pelo Facebook (facebook.com/dwrsomeluz/) e Youtube (DWR Som e Imagem)

Gratuito.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.