Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Material, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, apresenta as atrações disponíveis até a próxima quarta-feira (7)

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, na quarta-feira (30), mais uma edição da Agenda Virada Cultural. O compilado traz atividades que estarão disponíveis até a próxima quarta-feira (7). A maioria das opções são transmitidas on-line, e para aproveitar basta ter acesso à internet.

Com alternativas para o público adulto e infantil, a programação da Agenda Virada Cultural pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura. Quem desejar, pode pedir para receber a versão semanal pelo e-mail. A solicitação deve ser feita pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones (43) 3371-6606 e 3371-6607.

Confira abaixo algumas das atrações divulgadas para esta semana:

Público infantil

Para as crianças, a Agenda Virada Cultural divulga o canal da Vovó Fofuxa. A personagem é retratada por Eloiza Torres, professora, artista e contadora de histórias, e narra contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Nesta semana, foi publicado novo vídeo, “Vovó Fofuxa apresenta: ‘Circo das Izas na América do Sul’, de Eloiza Cristiane Torres”.

E a Biblioteca do Sesc Cadeião oferece o “Sextou na Biblio!”, com uma tarde de atividades próprias para as crianças. Toda sexta-feira, a partir das 14h30, são realizadas leituras, oficinas, cinema e brincadeiras. As vagas são limitadas, e é preciso fazer inscrição pelos telefones (43) 3572-7700 e 3572-7701. Valores e mais informações podem ser conferidos aqui.

Tombamento de Patrimônios

No final de maio, o do Museu de Arte de Londrina, antigo Terminal Rodoviário da cidade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e tornou-se o primeiro Patrimônio Nacional do norte do Paraná. E o Museu Histórico de Londrina publicou, em sua fanpage, informações sobre o processo de tombamento de patrimônios para a preservação de bens históricos e artísticos e, também, sobre o tombamento do prédio do Museu de Arte. Confira aqui.

Exposição Virtual

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta, até 31 de dezembro, a Exposição Virtual “Obras do Jardim”, em comemoração aos 28 anos do Museu de Arte de Londrina. A exposição traz cinco esculturas integrantes do acervo do Museu, e que foram compostas pelos artistas Caciporé Torres, Sérvulo Esmeraldo, Cleber Machado, Zanzal Mattar e Vanda Pepiliasco.

Ao conferir a exposição virtual, o público poderá desfrutar de um roteiro que inclui informações sobre as obras e os artistas. O objetivo é proporcionar uma aproximação entre o público e as obras. Mais detalhes aqui.

Podcast 

Toda terça e quinta-feira, o Sarau do Conto Surreal publica seu podcast de Contos Absurdos, Abstratos e Surreais. A última edição traz o conto inédito “Profissão Açougueiro”, escrito por Camilla Mirkala, com edição e apresentação do bacharel em Artes Cênicas Lucas Turino. Acesse o material aqui:  https://linktr.ee/SaraudoContoSurreal .

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.