Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Minicurso conduzido por Renato Forin Jr. é on-line e pode ser realizada por interessados a partir de 17 anos

Neste sábado e domingo, dias 13 e 14, o 21º FETO – Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte conta com uma atração londrinense. Único representante do Paraná na edição on-line do evento, o grupo Agon Teatro, dirigido por Renato Forin Jr., conduz a oficina “Linhas de força do drama moderno e contemporâneo” e exibe seu espetáculo autoral “OVO”. O minicurso acontece nos dois dias, das 10 às 11h30, com participação gratuita e inscrições a serem realizadas antecipadamente pelo site www.fetobh.art.br. Esta programação artística e didática conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina (PR), por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

O programa da oficina inclui reflexões sobre como o teatro abarca em sua forma questões urgentes do seu tempo, sem perder de vista a universalidade e atemporalidade dos dilemas humanos. O grupo de Londrina propõe a desafiadora tarefa de pensar as possíveis características das artes cênicas atuais, a partir de heranças do teatro europeu moderno. Pautado principalmente nas premissas do teatrólogo francês Jean-Pierre Sarrazac, Renato evoca uma série de exemplos da dramaturgia e da cena do século XX e XXI, mostrando suas influências na forma e no conteúdo de “OVO”, espetáculo que coloca na arena Édipo e Electra como irmãos consanguíneos em um Brasil dividido entre urbano e rural.

Inscrições: fetobh.art.br 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.