Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo londrinense Agon Teatro levará o espetáculo OVO para diversas cidades do Brasil. A turnê inicia na Cena contemporânea de Brasília, um dos mais importantes festivais brasileiros, que começou esta semana.  O grupo será o único a representar o Paraná no Festival. As apresentações acontecem neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de agosto, no Teatro dos Bancários.

Até o ano que vem, o Agon Teatro levará a peça OVO -  escrita e dirigida por Renato Forin Jr. e que aborda as relações familiares e a fragilidade dos afetos diante da morte e da passagem do tempo – para capitais como Porto Alegre e Salvador, e pequenos municípios do Estado. Segundo Forin, a turnê será possível graças a convites de festivais e também pela recente aprovação de projetos do grupo em três leis de incentivo: o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), promovido pela Secretaria de Cultura de Londrina, o Prêmio Arte Paraná 2018 e o Profice.

Para Forin, a aprovação concomitante dos projetos é resultado de uma caminhada obstinada de muitos anos na tentativa de encontrar outros públicos. “Estamos em montagem de um novo trabalho, mas OVO tem um lugar afetivo para nós”, ressaltou. O espetáculo já realizou mais de trinta apresentações em Londrina e região, com recepção positiva do público e da crítica especializada.

Sobre a turnê – O festival Cena Contemporânea de Brasília também levará à plateia do grupo paranaense alunos de escola pública de Minas Gerais para uma atividade de mediação e iniciação à linguagem teatral – o projeto Caravana Cena Contemporânea. Estas apresentações têm patrocínio do Promic, Edital de Bolsas de Estudo e Pesquisa – Londrina Cidade Criativa, que também propiciará a passagem do espetáculo por outros eventos teatrais de grande projeção no Brasil e em um festival do exterior.

O Agon Teatro viaja, na sequência, para quatro cidades paranaenses com até 50 mil habitantes pelo Prêmio Arte Paraná 2018, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado: Nova Santa Rosa e Loanda (nos dias 31 de agosto e 1° de setembro); Lapa e Antonina (nos dias 12 e 13 de setembro). O grupo também aprovou projeto no Profice para circulação por cidades maiores do Estado e está neste momento em busca de captação junto a empresas que queiram patrocinar o trabalho, deduzindo os valores dos impostos. Interessados podem entrar em contato pelo fone (43) 99938-4779. Nestas circulações, o grupo conta com o apoio do Centro Cultural SESI/AML.

N.Com com Assessoria de Imprensa/AgonTeatro

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.