Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo OVO convida público para reflexões sobre a passagem do tempo, o desaparecimento das pessoas e a falta de respostas no transcurso da vida

Após duas sessões com casa cheia no SESC Cadeião, o espetáculo OVO, do Agon Teatro, volta ao cartaz no Circo Funcart neste fim de semana. As apresentações acontecem amanhã e domingo, dia 23 e 24 de julho, às 20 horas. O grupo londrinense constrói uma arena circular e leva os espectadores para o palco, em cadeiras bem próximas dos atores.

A peça conta a história de dois irmãos, Édipo e Electra, que passaram a juventude na zona rural e se reencontram na cidade em um momento decisivo: a morte da mãe. A notícia dilacerante é o mote para revisões do passado e projeções do futuro, para reflexões sobre o destino e a finitude das pessoas. Ao mesmo tempo em que trabalha com temas e personagens trágicos, a dramaturgia estabelece laços com o presente e com assuntos cotidianos.

Com texto poético de Renato Forin Jr., que também assina a direção e está em cena ao lado da atriz Danieli Pereira, o espetáculo é ambientado em um galinheiro, onde os irmãos trabalhavam e brincavam na infância. Para chegar neste espaço onírico, o Agon Teatro propõe uma série de transformações cenográficas, sonoras e de figurino, empreendendo uma viagem entre rural e urbano.

Para a construção de OVO, o grupo teve orientação cênica de Marcio Abreu, prestigiado diretor da Cia Brasileira de Teatro. A trilha é assinada por José Carlos Pires Júnior, a luz é de Maria Emília Cunha, os figurinos são de Nathalia Oncken e o cenário é uma criação coletiva do Agon. OVO estreou no ano passado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e, além de cumprir temporada na Usina Cultural e no Circo Funcart, participou de importantes festivais como o FILO e o Londrix.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou entrada antecipada). Os bilhetes já estão disponíveis na secretaria da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380) em horário comercial. Nos dias de apresentação, a bilheteria abre às 19 horas. Devido ao espaço alternativo, a montagem acolhe apenas 100 espectadores por sessão.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.