Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ano começou com novidade na cena autoral londrinense. É o álbum “Sinfonia dos Dias”, lançado nas plataformas digitais e que marca a estreia da banda Novaventura.

O grupo foi formado no final de 2017 por músicos integrantes de duas bandas que embalam as noites de Londrina, com tributos a outros conjuntos musicais. O guitarrista Lou Sampaio e o baterista Gobbi Júnior tocam no Led Zeppelin Cover Londrina, enquanto que o vocalista Paulo Begnini e o baixista Cizall fazem parte da Maskafeno.

Não à toa, trilhou um caminho diferente das outras bandas, que começam fazendo shows e tocando cover. Novaventura surgiu da necessidade que o quarteto sentia em criar o próprio som.

O resultado é um trabalho consistente, que prima pela qualidade na execução musical e conteúdo das letras.

“Sinfonia dos dias” traz sete faixas, cada uma com uma pegada diferenciada e influências que passeiam pelo rock nacional, hard rock, pop rock, folk e outros estilos. Tudo converge em um álbum que resgata o bom rock n’ roll cantado em português.

A obra ainda traz uma proposta marcante de diversos discos clássicos de rock. Conforme explica o guitarrista Lou Sampaio, “Sinfonia dos Dias” foi pensado para ser ouvido por completo, da primeira até a última música. As faixas, inclusive, estão interligadas entre si e trazem uma narrativa cheia de reflexões sobre a vida. “É a história dessa mulher, que no começo está pensando em muitas coisas, ‘fritando o cérebro’, depois ela se apaixona, se desilude, fica com raiva, vai embora e até encontra a paz”, explica Sampaio.

O guitarrista ainda conta que a história surgiu por acaso, durante o processo de composição. À medida que as músicas foram tomando forma, a banda percebeu que algumas davam sequência ao tema abordado e podiam ser colocadas na perspectiva de uma narração.  

A personagem então foi batizada de Zaratustra e deu nome a primeira faixa do disco. “Tem a ver com o conceito de ‘vontade de potência’, abordado pelo filósofo Nietzsche”, destaca Lou Sampaio.

O álbum, por enquanto, está disponível nas redes de streaming, mas em breve também pode ganhar um lançamento no formato físico.

O material foi gravado, mixado e masterizado pelo produtor musical Alexandre Bressan, do estúdio 3em1. Já o design da capa é de Arion Geraldy e Márcia Saito, da Fotografe Estúdio.

Ouça o disco nos links:

Youtube: https://goo.gl/f6rUuj

Spotfy: https://goo.gl/nHLzpt

Google Play: https://goo.gl/2eyyp1

Shazam: https://goo.gl/72fmqz

(João Fortes/Asimp)

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios