Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Neste sábado (2) às 16h, acontecerá na Vila Cultural Alma Brasil (rua Mar Del Prata, 93) o batizado do boi Estrela da Vida. O evento marca as comemorações envolvendo a cultura maranhense na cidade. Segundo uma das coordenadoras do evento, Dodô Bertone, para o batizado é escolhido um padrinho e uma madrinha, além de um novo nome para o boi, que este ano será Brilho do Sol.

De acordo com Dodô Bertone, o batizado é uma das três fases que o Bumba meu Boi tem durante o ano. Primeiro é comemorado o nascimento, depois o batizado, e por último a morte do boi. O evento receberá como madrinha, a contadora de histórias maranhense, Ana Maria Carvalho, irmã de Tião Carvalho, músico que em 2000 trouxe o Bumba meu Boi para Londrina.

Ainda segundo a coordenadora o batizado é importante para a cena cultural da cidade. “O Bumba meu Boi é uma manifestação consolidada, está aqui há mais de 10 anos. O evento é importante, pois traz para Londrina um pouco do Brasil.”

O batizado do Bumba meu Boi é aberto a todo o público, especialmente para famílias com crianças. A programação terá início às 16h com o grupo de maracatu Sementes de Angola, logo depois o batizado e na sequência uma roda com a dança de coco, típica do nordeste brasileiro.

O grupo que coordena o evento é o Bumba meu Boi Estrela da Vida, que foi contemplado recentemente com um dos prêmios Mazzaropi de Cultura Popular. A Vila Cultural Alma Brasil conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.