Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A AlmA Londrina Rádio Web inicia esta semana um ciclo de oficinas formativas para produtores de conteúdo, estudantes e pessoas interessadas em ingressar no universo da comunicação em ambientes virtuais. O primeiro encontro, marcado para os dias 05 e 06 de maio na Vila Cultural AlmA Brasil, irá tratar das oportunidades para abordagens regionais, com características de comunicação popular e comunitária nas redes online.

A oficina tem inscrições gratuitas e será ministrada pela professora de Radiojornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Mônica Panis Kaseker, em parceria com a jornalista Mariana Tocci Silva, que desenvolveu uma pesquisa sobre web rádios durante o curso de graduação. A programação será dividida em dois períodos: na sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h. “Vamos conversar sobre rádio e convergência midiática, que é um campo em constante transformação”, adianta a professora.

No trabalho de pesquisa desenvolvido na UEL, elas analisaram a produção de jornalismo na AlmA Londrina Rádio Web, observando a articulação entre o local e o global. O resultado do trabalho também servirá para embasar o bate-papo com o público, garantindo uma dimensão prática para a oficina.

O evento é coordenado pelos jornalistas Emerson Dias e Lucas Pullin, e prevê duas fases para este ano: neste primeiro ciclo de oficinas, serão quatro encontros para debater gestão de conteúdo digital, organização do terceiro setor, estética sonora e radioativismo. Já no segundo semestre, as atividades formativas serão desenvolvidas por integrantes da emissora AlmA Londrina com estudantes de escolas públicas da cidade.

A próxima oficina para produtores será realizada em junho. A oficineira convidada será a jornalista e documentarista Eliza Capai, com o tema organização no terceiro setor.

A programação é custeada por recursos do Prêmio Ponto de Mídia Livre, concedido pelo Ministério da Cultura. As atividades da Alma Londrina Rádio Web podem ser acompanhadas pelo site www.almalondrina.com.br.

ASCOM

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios