Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Alma Londrina Rádio Web realizará, neste segundo semestre de 2014, o evento Palco Alma Londrina que tem como objetivo destacar o trabalho de artistas da cena musical independente através de shows na cidade. A ideia é democratizar o acesso do público à produção de bandas, compositores e intérpretes de diferentes gêneros com destaque no cenário nacional e regional. Um total de doze artistas e bandas apresentam-se até o final do ano em quatro locais diferentes da cidade.

O Palco AlmA Londrina é uma promoção da AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais, através da AlmA Londrina Rádio Web que integra o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da AlmA. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo `a Cultura e está inserido na programação de comemoração dos 80 anos de Londrina.

As apresentações serão em setembro (Bar Valentino), outubro (Vila Cultural Kinoarte), novembro (Hush Pub) e dezembro (Vila Cultural Alma Brasil). Os shows nas Vilas Culturais serão gratuitos. No Bar Valentino e no Hush Pub o valor do ingresso será de R$ 10,00.

O coordenador do projeto, Daniel Thomas Ferreira, destaca que os valores acessíveis e a gratuidade demonstram uma preocupação da rádio de facilitar a efetiva participação do público londrinense. Para agilizar o acesso aos shows, o público pode fazer o seu pré-cadastramento através de formulário no site da rádio – www.almalondrina.com.br. As entradas são limitadas e as pessoas que estiverem cadastradas no site terão prioridade, ou seja, tem entrada garantida, além de concorrerem a promoções especiais, como sorteio de ingressos, CD’s e camisetas das bandas participantes, entre outros produtos.

O primeiro show será realizado no dia 14 de setembro, a partir das 18h, no Bar Valentino. O destaque é a black music. A banda Skrotes, de Florianópolis, traz seu trabalho instrumental misturando diversos gêneros. Os maringaenses da Mestre Ouriço, inspiram-se nas raízes africanas fazendo uma diversidade de fusões e o grupo londrinense Fim de Tarde investe nas rimas e batidas mesclando hip-hop, funk e soul.

No dia 11 de Outubro, `as 16h, na Vila Cultural Kinoarte, os ritmos jamaicanos vão misturar-se `as batidas brasileiras e ao hip-hop. Os destaques são o consagrado DJ pernambucano Buguinha Dub, a banda de reggae londrinense Mama Quilla, com três álbuns autorais, e o grupo londrinense de rap alternativo 50 G.                                                                                           

O rock and roll tem seu espaço no festival. O Hush Pub, conhecido pelo público do rock underground, sediará o terceiro show do Palco AlmA Londrina, no dia 22 de novembro, às 22h. Os convidados são a banda de hillbilly londrinense Fabulous Bandits, a banda de punk rock Droogies e uma das representantes do stoner rock no país, a Hellbenders, de Goiânia.

O festival encerra a programação na Vila Cultural Alma Brasil, no dia 6 de dezembro, às 16h. A cultura popular brasileira e o samba são homenageados com apresentações da banda Samba Sim, do grupo de coco, jongo e ciranda Pisada da Jurema e da cantora Joyce Cândido que volta a Londrina especialmente para este show.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Buguinha Dub
Hellbenders
Joyce Cândido
Skrotes

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.