Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração à Semana da Criança, cerca de 800 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de seis escolas municipais de Ibiporã participam de segunda a quinta-feira (05 a 08/10) de uma oficina de técnicas circences ministrada por alunos do projeto de Arte Circence do Centro Educacional Marista Irmão Acácio, localizado na Zona Norte de Londrina.

Dentre as técnicas repassadas aos alunos estão acrobacias, malabarismo e pirâmide. A atividade é organizada em parceria com a assessoria à Educação Física da Secretaria de Educação. “Este projeto tem por objetivo permitir às crianças vivenciar individualmente e em grupo a aquisição de habilidades e destrezas - sobretudo mediante exercícios, jogos e técnicas, reunidos em proposições didáticas”, explica a assessora à Educação Física, Claudia Guandalini.

Claudia acrescenta que a inclusão de técnicas circenses nas aulas de Educação Física é mais uma importante ferramenta para os profissionais, uma vez que é uma atividade diferente das outras, o que causa motivação dos alunos, e proporciona o desenvolvimento de capacidades físicas, de lateralidade, concentração, e muitos outros conteúdos explorados nas aulas da mesma. O objetivo da Secretaria de Educação é que as oficinas de circo sejam ministradas em todas as escolas municipais de Ibiporã pelo menos uma vez por mês a partir do próximo ano letivo.

O Centro Educacional Marista Ir. Acácio atende crianças e jovens de 6 a 18 anos na convivência e fortalecimento de vínculos e no Ensino Médio Técnico concomitante. Atende as famílias dos educandos na orientação sociofamiliar e Economia Solidária.

Cronograma das oficinas de técnicas circenses nas escolas municipais:

06/10 (terça-feira) /13h30 às 15h30 - E.M.Profª. Aldivina Moreira de Paula. Rua Sebastião Pinheiro de Freitas nº 380 – Jd. Pinheiro

07/10 (quarta-feira)/13h30 às 15h30 - E.M.Profª. Almerinda Felizetti do Nascimento –  Rua Primavera nº 510 - Jd. Eden

08/10 (quinta-feira)/13h30 às 15h30 - Complexo Educacional Municipal Profª. Ivanildes Gonçalves. Rua Santa Mariana, nº 180 – Jd. Santa Paula

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.