Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com patrocínio da CTG Brasil, atração acontece em municípios do Norte Pioneiro

O projeto A Arte da Vida, de cultura e educação ambiental, visita nas próximas semanas os municípios vizinhos às hidrelétricas Salto Grande e Chavantes com o espetáculo teatral “Uli Luli e as Latas Mágicas”. No Norte Pioneiro, escolas da rede pública de ensino recebem a peça nas seguintes datas: Santana do Itararé, no dia 29; Barão de Antonina e Siqueira Campos, 30; Salto do Itararé e Carlópolis, 31; e Ribeirão Claro, no dia 3 de setembro.

A programação prossegue no Norte Pioneiro até o dia 17 de setembro, percorrendo Jacarezinho, Cambará, Itambaracá, Andirá, Santa Mariana e Jataizinho. As apresentações têm patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, que administra oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da Rio Paranapanema Energia.

Reciclagem do lixo, destinação correta de materiais e tratamento de resíduos são os principais temas do espetáculo, que tem duração de 45 minutos. De maneira lúdica, a encenação destinada ao público infantil conta a história de Uli Luli, uma menina feliz, estudiosa e amiga da natureza. Preocupada em divulgar a reciclagem do lixo, ela vai a um parque onde interage com as latas da coleta seletiva, que ganham vida e encantam a plateia.

Welson Ribeiro, do Grupo Komedi, responsável pelas apresentações, ressalta que o objetivo do projetoé “comprometer o pequeno cidadão com a natureza, estimulando o respeito e a valorização do meio ambiente por meio da conscientização”. Para reforçar os temas e estender a experiência, os alunos participantes recebem livros informativos de presente.

Sobre o incentivo da CTG Brasil ao projeto, a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora, comenta que “patrocinar iniciativas de cultura, lazer e educação ambiental é uma das maneiras de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades , e de manter um relacionamento relevante com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos”. Ao todo, 52 cidades e aproximadamente 10 mil alunos paranaenses e paulistas participarão da atividade.

Programação na Região

Cidade

Dia

Local

Agosto

Santana do Itararé  

29

Escola Municipal Euclides Barbosa de Oliveira

Barão de Antonina

30

Centro Cultural

Siqueira Campos

30

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Salto do Itararé

31

Escola Municipal Hilda de Souza Camargo de Oliveira

Carlópolis

31

Salão Paroquial

Setembro

Ribeirão Claro

03

 Escola Municipal Correia Defreitas

Santa Mariana

05

Casa da Cultura “Diva Vogas dos Santos

Jacarezinho

06

Escola Professora Vera Cecília Lamim

Cambará

06

Espaço Cultural Nilza Furlan

Itambaracá

11

Clube Jaborandi

Andirá

12

Cine Teatro São Carlos

Jataizinho

13

Escola Municipal Princesa Isabel

Setaneja

14

Centro Cultural Gerson Gerdulli

Rancho Alegre

17

Escola Municipal Arthur Serafim Marques

Asimp/CTG Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.