Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerraram-se na manhã desta sexta-feira (4) as comemorações da Semana da Pátria realizadas no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha, em frente à Prefeitura. Na segunda-feira, dia 7 de setembro, os londrinenses poderão conferir o tradicional desfile do Dia da Independência, que acontecerá às 9 horas, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), com início na rua São Luiz e dispersão na Rua Mossoró.

Neste ano, a organização do desfile estima que cerca de 15 mil pessoas assistam à solenidade cívica. O desfile contará com a participação de nove escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que somam 1.200 crianças, além de 500 representantes das Forças de Segurança; 250 de entidades ligadas à pessoa idosa e àquelas com necessidades especiais e mais de 1500 ligadas às demais entidades.

Semana da Pátria - Nesta sexta-feira (4), o membro da Força Expedicionária Brasileira e combatente na 2ª Guerra Mundial, José Soares Neto, e o vereador Tio Douglas hastearam a bandeira do Brasil. Na bandeira do Paraná, o presidente do Rotary Londrina Sudeste, Alexandre Fugita, fez as honras e na bandeira de Londrina, a secretária municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira.

Os participantes puderam assistir a apresentações artísticas de cerca de 20 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Arthur Thomas, que interpretaram uma paródia da música “We are the World”; do aluno Daniel Kenichi Mori, da Escola Melvin Jones, que cantou uma música japonesa e seus colegas apresentaram a coreografia da música “O Rei Leão”. Por último, oito alunas do 5° ano da Escola Municipal Armando do Rosário Castelo declamaram o poema “Pátria”, de Vinícius de Moraes.

Durante a solenidade, a secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, falou sobre a necessidade de se ter a nação unida em prol de um país mais justo e sem corrupção. “Estamos sendo testados na nossa capacidade de resiliência e na manutenção do sentimento de pertencimento a esta nação. Somos um povo honesto, trabalhador e alegre e precisamos continuar lutando por um país sem desigualdades e sem corrupção”, disse.

Estiveram presentes também representantes do 3º Grupamento de Bombeiros do Paraná e Tiro de Guerra de Londrina, 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, e do Rotary Club de Londrina, além de alunos das escolas municipais Arthur Thomas, Da Vila Brasil, Francisco Pereira, Melvin Jones, Noêmia Alaver Garcia Malanga, Armando Rosário Castelo e Maria Carmelita Vilela Magalhães.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.