Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O conto “A galinha dos ovos de ouro” será apresentado pela artista Dani Fioruci com entrada franca

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. No dia 22 de setembro, a iniciativa vai acontecer na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes), com entrada franca e direito a oficina artística.

O conto da vez será apresentado pela contadora de histórias e produtora cultural Dani Fioruci. Formada em Pedagogia, ela também é coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante. A história escolhida por ela para a ocasião é “A galinha dos ovos de ouro”, da série “Histórias que a vovó contava”.

A narrativa clássica fala sobre um pobre casal que tem uma galinha muito especial. O animal, em vez de colocar ovos comuns, bota ovos de ouro. A recém-descoberta desperta a ganância dos corações, o que pode acabar com a felicidade de todos.

Após a contação de história, os adultos e crianças presentes poderão participar de uma oficina de Barangandão Arco-íris, conduzida pela própria contadora de histórias.  Trata-se de um brinquedo popular, fácil de fazer e que surpreende por provocar uma brincadeira bonita e colorida que leva a querer rodopiar e se divertir com ele.

A apresentação começa às 16h, na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas. O projeto possui entrada franca. Na ocasião, o Sesi Cultura pede a doação voluntária de um livro novo ou usado para troca.

Asimp/Sesi Cultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios