Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça é apresentada na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas com entrada franca

Você tem curiosidade de saber o que ocorre nos bastidores de uma peça de teatro? Mais especificamente, o que acontece com os atores minutos antes de eles entrarem em cena? A Companhia de Teatro EB Produções Artísticas compartilha com o público o processo mágico de preparação de um ator e de construção de uma personagem por meio do espetáculo “Camarim”. A peça será apresentada na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas (Avenida Maracanã, 3260, Vila Bernardes. Entrada pela rua Caneleirinho) no dia 6 de dezembro, com entrada franca.

O espetáculo “Camarim” se passa entre o primeiro e o terceiro sinal que marcam o início de uma apresentação teatral. O camarim do título não se refere ao espaço físico utilizado pelos atores para a sua caracterização. Diz respeito a um camarim psicológico onde se revelam as mudanças que acontecem na mente e no físico dos atores nos momentos que antecedem a entrada em cena.

O processo de criação de uma personagem, a leitura e última passagem do texto, o aquecimento, a concentração, a maquiagem. Momentos como esses são compartilhados com o público. O espectador é convidado a entrar no camarim, tornando-se testemunha e cúmplice do último suspiro do ator e do primeiro suspiro da personagem.

O diretor Emerson Betiati explica que a montagem da EB Produções Artísticas é inspirada em um livro do autor francês Valère Novarina intitulado “Carta aos Atores e para Louis de Funès” e que tem como objetivo fazer uma homenagem aos profissionais do teatro e aos apreciadores de sua arte. “Camarim é um espetáculo necessário tanto para quem aprecia quanto para quem faz teatro”, declara.

Alex Bellançon de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.