Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sesi Cultura Paraná promove a primeira edição de 2019 do projeto Viagem pelo Mundo, sendo a primeira parada na Grécia! Com contação de história e oficina, a edição de abril apresenta a contadora Dani Fioruci, que preparou para  a ocasião a história “O fio de Ariadne”.

Originária da mitologia grega, a história conta a estratégia que Ariadne usou para ajudar o herói Teseu a entrar e sair de um labirinto enorme onde morava um grande Minotauro, um ser com corpo de homem e cabeça de touro. Junto com a plateia, a contadora vai atravessar e conhecer a artimanha que essa bela jovem, filha do rei, usou para que seu amado saísse vivo do labirinto.

Ao término da contação acontecerá a Oficina de Pintura com lã – Usando a lã como tinta e o papel como tela, os participantes serão convidados a criar pinturas que lembram um labirinto e artistas vanguardistas. Uma ideia simples e de grande efeito. Fácil de fazer e muito prazerosa. É necessário trazer: lápis, canetinha , tesoura e cola. A contadora disponibilizará a lã, mas se tiver em casa esse material esperando ser usado, traga também.

O evento acontece na Arena Arte e Cultura (Rua Caneleirinho - Vila Araponguinha), em Arapongas.

Alex Bellançon de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.