Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sesi Cultura Paraná promove a primeira edição de 2019 do projeto Viagem pelo Mundo, sendo a primeira parada na Grécia! Com contação de história e oficina, a edição de abril apresenta a contadora Dani Fioruci, que preparou para  a ocasião a história “O fio de Ariadne”.

Originária da mitologia grega, a história conta a estratégia que Ariadne usou para ajudar o herói Teseu a entrar e sair de um labirinto enorme onde morava um grande Minotauro, um ser com corpo de homem e cabeça de touro. Junto com a plateia, a contadora vai atravessar e conhecer a artimanha que essa bela jovem, filha do rei, usou para que seu amado saísse vivo do labirinto.

Ao término da contação acontecerá a Oficina de Pintura com lã – Usando a lã como tinta e o papel como tela, os participantes serão convidados a criar pinturas que lembram um labirinto e artistas vanguardistas. Uma ideia simples e de grande efeito. Fácil de fazer e muito prazerosa. É necessário trazer: lápis, canetinha , tesoura e cola. A contadora disponibilizará a lã, mas se tiver em casa esse material esperando ser usado, traga também.

O evento acontece na Arena Arte e Cultura (Rua Caneleirinho - Vila Araponguinha), em Arapongas.

Alex Bellançon de Oliveira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios