Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos realizará entre os dias 23 de Julho e 01 de Agosto a terceira edição do Festival de Inverno - Canto e Música. O Festival contará com participação de artistas locais e parceria com as Escolas e Academias de Música da cidade, além da Orquestra Sinfônica da Unicesumar de Maringá.

O Início do Festival no dia 23 de julho será marcado com a Abertura do MAHRA - Museu de Arte e História de Arapongas, a partir das 20h, que contará com um Concerto de Flauta, Violino e Piano, do Conservatório Musical Villa Lobos. Na sexta-feira, dia 24/07, vai acontecer a consagrada noite de MPB no Mercado Municipal, a partir das 20h30 com talentosos músicos locais. No sábado dia 25, subirão ao palco do Teatro Vianinha músicos araponguenses que irão interpretar suas próprias canções na Mostra de Música Autoral a partir das 20h. Dia 26/07, Domingo, terá música na tradicional Feira Livre, no Ginásio de Esportes a partir das 9h00. A noite acontecerá um grande espetáculo no Cine Teatro Mauá: a Orquestra Sinfônica da Unicesumar de Maringá a partir das 20h00.

Na Segunda Feira dia 27/07, começam os Concertos Didáticos e acontecerão em alguns dias da semana nos períodos da manhã e da tarde. Um Projeto em formação com a participação dos alunos da rede municipal, particular e estadual de ensino, projetos e comunidade, em parceria com as Escolas, Centros de Formação e Academias de Música. Estes concertos têm por finalidade despertar o interesse musical nos alunos e divulgar os trabalhos dos fomentadores do Projeto. Ainda na segunda feira, dia 27, acontecerá a mostra de corais no Cine Teatro Mauá, a partir das 20h00.

Terça Feira, dia 28/07 vai acontecer o Top Music Tributos, uma noite com as Escolas e Academias de Música, homenageando compositores brasileiros a partir das 20h00 no Cine Teatro Mauá. Dia 29/07, quarta-feira, acontecerá a segunda noite da Mostra de Corais no Cine Teatro Mauá a partir das 20h00. Dia 30/07, quinta-feira, na Feira da Lua acontecerá uma homenagem a Inezita Barroso a partir das 20h00. Sexta-feira, dia 31/07 terá a segunda noite de MPB no Mercado Municipal com músicos locais. E no sábado, 01 de Agosto, acontecerá o grande Show de Encerramento no Cine Teatro Mauá com a Big Band de Arapongas, Orquestra de Metais e Percussão Arte e Vida e Grupo Vocalizz.

Para a secretária de Cultura Édina Kummell, é fundamental consolidar as ações culturais no município estabelecendo uma agenda que contemple todas as formas de manifestação artística local.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, é preciso realizar eventos como o Festival de Inverno, que valorizem os artistas da cidade, além de poder receber grandes espetáculos para o público araponguense.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.