Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupos, companhias e escolas de dança do município e arredores podem se inscrever entre os dias 11 e 17 de maio

Arapongas foi uma das cinco cidades escolhidas pela ABABTG - Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra para sediar a 10ª edição da Mostra Paranaense de Dança em 2017. A partir desta quinta-feira (11), grupos, companhias e escolas de dança da cidade e região já poderão se inscrever para participar da seletiva, que será realizada no Cine Teatro Mauá entre os dias 2 e 4 de junho com apresentações abertas ao público. Esses inscritos ainda poderão ser selecionados para participar da grande final do evento, no Guairão, em Curitiba.

Além da possibilidade de se apresentar em um dos palcos mais emblemáticos do Paraná, os participantes da Mostra Paranaense de Dança em Arapongas também terão oportunidades de aprimoramento técnico e artístico. A ABABTG vai oferecer oficinas de balé clássico, jazz, dança contemporânea e pilates durante sua passagem pela cidade (mais informações abaixo). O público local ainda poderá assistir ao espetáculo Blow Elliot Benjamin, da G2 Cia de Dança, com texto e direção de Cleide Piasecki, na abertura da seletiva, dia 2 de junho, a preços populares.

Graças à visibilidade que o Festival concede, alguns participantes têm obtido oportunidades em companhias profissionais. No ano passado, o bailarino Daniel Perin, de Francisco Beltrão, participante em diversas edições do evento, foi convidado para integrar a Ulm Theater – companhia de dança contemporânea alemã – por meio de uma audição pública, quando o diretor da companhia estava no Brasil por outro projeto da ABABTG.

De acordo com a presidente da Associação, a bailarina Simone Bönisch, a edição 2017 promete. “Para este ano comemorativo, queremos ampliar o alcance das ações da Mostra, que visam não só aprimorar o trabalho artístico dos participantes, mas também estimular a profissionalização dos jovens estudantes”. Segundo Simone, o propósito de revelar e valorizar os talentos locais se intensificará: “o que aconteceu com o Daniel Perin muito nos alegra, queremos que outros jovens tenham oportunidades como essa”, declara.

As inscrições para a seletiva de Arapongas acontecem entre os dias 11 e 17 de maio e devem ser feitas diretamente no site www.ababtg.org.br/mostra. Os grupos inscritos se apresentarão para uma banca de profissionais convidados pela ABABTG. A Mostra Paranaense de Dança, que já fez sua seletiva em Curitiba, ainda fará seletivas em Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Campo Mourão (calendário abaixo) para selecionar trabalhos de todo o Paraná e demais estados para a grande final. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.