Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua segunda edição, evento da Aliança Francesa de Londrina promete agitar o dia de amanhã (28/10) com uma fusão de linguagens artísticas

A Aliança Francesa de Londrina (Rua Antonio de Moraes Barros, 44) promove, no dia 28 de outubro, a segunda edição do evento Art Garage, das 18h às 22h, que irá reunir artistas das mais variadas linguagens, como música, artes visuais, literatura e cinema. A proposta é abrir espaço para a produção cultural local, divulgando os artistas londrinenses. A Prosa- Cursos e Consultoria é empresa parceira na organização do evento.

Os convidados desta edição do Art Garage são o artista transmídia Hígor Mejïa, do Ateliê Coletivo Casa Madá, a fotógrafa Renata Cabrera, a banda The Weird Family, o poeta Matheus Migotto e escritores convidados do Sarau da Prosa, sob o comando da escritora Karen Debértolis.

O público poderá passar por várias “estações” ao longo das quatro horas de evento. Higor Mejïa apresenta seus novos trabalhos em vários suportes e também o curta-metragem Mister H, em que ele interpreta o personagem principal dirigido pelo francês Bernard Payen. A fotógrafa Renata Cabrera expõe alguns de seus registros da série prazeuropa, trazendo um olhar peculiar sobre o velho continente. Como ela mesma afirma, fotografias registradas na “câmera e na mente”.

A programação contará ainda com um bate-papo sobre poesia concreta com o poeta londrinense Matheus Migotto. Ele parte de sua própria produção literária para levar o público a “uma viagem pelas entranhas verbivocovisuais dos concretistas” em que apresenta a história e a poesia deste importante movimento literário brasileiro. Em seguida, os convidados da escritora Karen Debértolis participam do Sarau da Prosa fazendo a leitura de textos autorais.

A banda The Weird Family, que tem influências do  folk, old time music, música latina, brasilidades, pop e bluegrass, fecha a programação da noite apresentando músicas de repertório próprio. A banda é formada por Suy Correia Bernardi (voz principal, violão e banjo) Mariana Franco Estigarribia (baixo acústico e backing vocal) e Taciana Bernardi Jorge (beatboard, derbake e backing vocal)
.

Durante o evento, os artistas estarão comercializando livros, cds, quadros e fotografias.

Karen Debértolis/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios