Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (25), às 10h, a artista plástica Cláudia Rezende participará de um bate-papo descontraído com o público, no Museu de Arte de Londrina. No local estão expostos 20 retratos feitos pela artista em acrílica sobre tela. A exposição vai até 24 de novembro e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O Museu fica na rua Sergipe, 640, região central. A entrada é gratuita e os interessados devem se inscrever pelo telefone (43) 3337-6238.

O bate-papo será descontraído e haverá uma troca de experiências da artista com as pessoas presentes. Segundo Cláudia, as pessoas conhecerão sua trajetória e como seu trabalho evoluiu. “Como sempre faço trabalhos fora, as pessoas de Londrina não me conhecem, então eu quero mostrar meu trabalho e trazer uma visão das experiências que tive com retratos.”

De acordo com a artista, a arte do retrato é particular e específica dentro da própria arte. “Nas minhas obras eu sempre falo das relações humanas, do social, do outro consigo mesmo, com o ambiente, com sua identidade.” A artista plástica mineira, mas pé-vermelho de coração, traz para o público, retratos de pessoas próximas, bem como de artistas que admira. Algumas de suas obras podem ser conferidas no site www.claudiarezendestudio.blogspot.com.

Sobre Cláudia Rezende

Cláudia Rezende nasceu em Minas Gerais e veio para Londrina ainda pequena, em 1971. Graduou-se em Educação Artística pela Universidade Estadual de Londrina (Uel). Seu interesse pela arte começou se fortalecer quando tinha 16 anos, pois já fazia desenhos e pinturas. Cláudia fez pós-graduação em pintura em Londres, na Inglaterra, e mestrado em artes plásticas, na cidade de Birmingham também na Inglaterra. As produções da artista transitam entre obras de gravura, escultura, pintura, desenho e instalações.

De acordo com Cláudia a arte sempre a interessou pela forma de expressão de seus sentimentos e a poética que proporciona. Para a construção dos retratos apresentados no Museu de Arte de Londrina, por exemplo, ela trabalhou as produções durante um ano. “Meus retratos e demais pinturas vem de experiências de leitura e observação. Eles são ao mesmo tempo um processo, pois não parto de um padrão de trabalho definido, e um experimento uma vez que é o resultado final dessas pesquisas e das ideias que eu tinha na mente.”

Para a artista é importante o fato de uma cidade como Londrina ter investimento em cultura. “Os investimentos em cultura são importantes, pois o retorno não é imediato, mas haverá um retorno cultural que contribui para a identidade e cultura locais. Porém as cidades precisam manter espaços públicos próprios para as artes, para que as manifestações artísticas possam ter mais espaço tornando-se algo maior e mais expressivo.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.