Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla Gustavo Galo e Júlia Rocha lança seus haicais nesta quinta-feira (21) no Grafatório

Para cada lua cheia, um par de haicais. Essa foi a ideia que a dupla de artistas paulistanos Gustavo Galo e Júlia Rocha colocou em prática durante um ano inteiro. De janeiro de 2018 a janeiro de 2019, em todas as noites de lua cheia, cada um deles dedicou seu tempo à criação de um haicai, poema tradicional japonês escrito em três versos. Dessa experiência resultaram 24 haicais reunidos no livro luas, que será lançado nesta quinta-feira (21) às 19h30 no Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). Durante o lançamento, Galo e Rocha farão a leitura dos haicais, acompanhados de uma guitarra (tocada por Hermano Pellegrini) e de um sanshin (instrumento de cordas japonês, executado por Karen Yonamine). A entrada é livre.

O livro luas foi impresso em tipografia, uma técnica manual de impressão, e todos os exemplares foram encadernados à mão, um a um. A confecção artesanal dos livros é uma característica da Grafatório Edições, editora londrinense pelo qual o livro será lançado. A obra é uma co-edição entre a Grafatório e a É Selo de Língua, editora independente paulistana coordenada pelos próprios Gustavo Galo e Júlia Rocha. Os dois estão em Londrina desde a última sexta-feira participando de todo o processo de impressão e acabamento dos livros.

Gustavo Galo é compositor e intérprete, já lançou dois discos solo e atualmente está produzindo mais um. É mais conhecido por seu trabalho com a Trupe Chá de Boldo, banda da qual faz parte há dez anos. Suas composições já foram interpretadas por músicos como Tom Zé, Iara Rennó e Tatá Aeroplano. A publicação de luas marca sua estreia em livro. Por sua vez, a artista Júlia Rocha é formada em Dança e Performance pelo curso de Artes do Corpo, da PUC-SP. Seus trabalhos nessas áreas já foram exibidos em diversos museus, galerias e outras instituições. Desde 2014 também trabalha como editora na É Selo de Língua. Como autora, já publicou o livro de poemas intitulado galope, de 2017.

Além dos dois, trabalharam nesta edição o tipógrafo Silvio Valduga, os designers Maikon Nery, Manoel Nascimento e Pablo Blanco, e o editor Felipe Melhado.

Durante o evento de lançamento no Grafatório, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes.

Gustavo Galo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios