Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 09/09/2021  08h26

Asa De Reserva

Essa semana lançamos uma música chamada “Asa de Reserva”, que você pode encontrar no meu canal do YouTube. É uma versão que fiz, de uma canção composta por Dom Giosy Cento, um padre Italiano, e gravei com uma amiga que passou pelo COVID e chegou muito perto da morte. É muito provável que a força da oração e os pensamentos positivos de muitas pessoas, a trouxeram de volta.

A vida é por essência interdependente. Nascemos de um pai e de uma mãe. O pai sozinho ou a mãe sozinha não consegue gestar uma vida.

Ao nascermos somos as criaturas mais dependentes. O nosso crescimento depende do cuidado de alguém. Na medida que vamos crescendo, nos tornamos gente pelos nossos relacionamentos e não nos tornamos nada sozinhos. Precisamos apreender tudo, e isso acontece na relação com os outros.

Precisamos comer e a comida não consegue ser produzida somente por nós; alguém plantou ou transformou o que chega a nossa mesa; precisamos de trabalho, de ferramentas; precisamos de casa; de ruas; de iluminação; de acesso à saúde; de meios de transporte; tudo absolutamentetudo, depende de outros, da colaboração de outras pessoas.

Somos interdependentes, precisamos dos outros. Ninguém sobrevive sozinho. Ninguém encontra sentido para a vida, sozinho. Mesmo se falamos em líderes, precisamos falar de coletivo, de colaboração. Por isso, "Somos todos anjos com uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros".

Por que a gente, quando se encontra, bate nas costas no outro? Para ver se a asa do outro está lá. Se não estiver, você não voa. E tem gente que passa a vida desprezando a asa do outro. Porque é uma asa feminina ou masculina. Porque é uma asa de alguém que não é da sua área, porque é uma asa de um outro sotaque e tantas outras coisas.

Sejamos parceiros de asas. Sozinho ninguém voa bem ou voa alto. Nosso voo depende de muitas outras asas, e também, depende da asa de Deus, que é a asa maior, que nos faz dar o voo do sentido da vida, voo da segurança, da confiança e da alegria, voo das alturas, vivido na interdependência do amor. Por isso, a canção Asa de Reserva, que você pode escutar e assistir agora no YouTube,expressa esse sentido para cada um de nós.

Padre Ezequiel Dal Pozzo - contato@padreezequiel.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.