Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação será nesta quinta-feira, dia 9, às 19 horas, no Museu Histórico de Londrina

O músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini tem encontro marcado nesta quinta-feira (9) no Londrix - Festival Literário de Londrina -  para uma roda de conversa e aula show . Pellegrini vai cantar as canções ao violão e viajar pela historia da formação do Brasil moderno através da canção popular.

A apresentação será às 19 horas, no Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900), e indica que será um mergulho nas canções que Pellegrini ouve desde a infância. Letras e músicas que habitam a memória do compositor e o inspiram em suas canções. Tudo misturado com doses de originalidade.

“Intercalo história cantando canções e mostrando meu processo criativo envolvido com a história dos compositores, essa exótica confraria”, brinca Bernardo.

O bate-papo trará uma seleção de canções sobre temas variados começando pela origem da canção no Rio de Janeiro da virada do século 19 – na concentração multicultural que o novo urbanismo impunha: negros, europeus, tradição indígena misturam as suas línguas numa fusão estética (ritmos, cores, sonoridades) passando pela  formatação industrial/comercial da musica popular mediados pelo surgimento rádio – quando a música popular ganha escala como produto industrial envolvendo músicos, compositores, público, empresários , anunciantes, entre tantas outras viagens musicais.

Pellegrini é autor de seis discos lançados com seus parceiros d´O Bando do Cão sem dono, grupo surgido em Londrina em meados dos anos 1990 que fez história no eixo Londrina-São Paulo. O mais recente, Outrois Planos, lançado em julho do ano passado, foi incluído na lista dos 100 Melhores Discos de 2018 pelo site O Embrulhador, referência na área.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.