Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para comemorar o dia Mundial do Livro comemorado, hoje, 23 de abril, a  equipe da Biblioteca do Senai em Londrina promoveu entre os dias 07 e 09 do mesmo mês o projeto cultural “Dia Mundial do Livro – Escritores Londrinneses”, que teve por objetivo resgatar e comemorar datas importantes  por intermédio de reflexão, lazer e cultura no espaço da biblioteca.

Instituída pela UNESCO desde 1995, o “Dia Mundial do Livro” foi criado para encorajar as pessoas, a descobrirem os prazeres da leitura, e assim ganhar um novo respeito pela grandiosa contribuição dos autores de livros através dos séculos.

Já em Londrina para valorizar os escritores da terra foi instituído a ação “Prateleira Pé-Vermelha” lei 11.493 de 01 de março de 2012, a qual todos os livros de escritores londrinenses (ou que residem na cidade há mais de 5 anos) devem ficar expostas nas livrarias locais em prateleiras ou gôndolas  especificas com a chamada “Autores de Londrina” dando assim mais incentivo a leitura de obras de escritores locais.

A ação ocorreu em parceria com a Livrarias Curitiba de Londrina que cedeu  mais de 30 títulos para a exposição que foi prestigiada por mais de 250 pessoas entre alunos, colaboradores, publico externo e o autor londrinense Paulo Briguet (nascido em São Paulo que  vive desde os 19 anos em Londrina), doou a nossa biblioteca via gerência duas obras “Cantiga de Nascer” e “Aos meus Sete Leitores”.

Waneska Cardoso dos Santos/Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.