Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 29 de agosto, às 20h30, no Cine Teatro Iguaçu, em Jacarezinho, o grupo de Dança do Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança, apresenta o espetáculo Blow Elliot Benjamin, com coreografia de Cleide Piasecki, na Mostra de Teatro EnCena.

Blow Elliot Benjamin é uma montagem criada para o G2 Cia de Dança em 2011. O texto foi escrito por Cleide Piasecki, para uma peça teatral, mas nunca foi encenada e acabou se transformando em espetáculo de dança. Já foi apresentado várias vezes em Curitiba e outras cidades paranaenses como Cascavel, Toledo, Capanema, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro.

O espetáculo conta o drama vivido por um cidadão que recebe de seu médico um diagnóstico errado sobre uma doença terminal e resolve viver seus últimos momentos gastando todo seu dinheiro. Depois de muitas festas e gastos, ele descobre que não estava doente. Já era tarde, devia para todos e não tinha como pagar. Sua vida vira confusão e nem mesmo após morrer, de forma trágica, seus problemas acabam.

Cleide Piaseki incorporou ao espetáculo outras histórias, contadas sempre com uma pitada de humor. A magia de “Blow Elliot Benjamin” está aliada à dança e a interpretação de cada bailarino.

G2 Cia de Dança – surgiu em 1999, formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e se uniram para montar espetáculos baseados em pesquisa de movimento e criação coletiva. Aliando técnica à maturidade artística o grupo busca novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea. Suas primeiras montagens foram “Instável Sonata”, de Adriana Grechi, e “Pare! Pense! Faça Alguma Coisa!...”, de Tuca Pinheiro. A coreografia “Hysteria”, de Júlio Mota (2000), interpretada pela bailarina Carla D'Almeida, recebeu o prêmio de melhor intérprete no Festival de Dança de Sttutgart, Alemanha, e o Prêmio Estímulo da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) por suas apresentações no Centro Cultural São Paulo. Hoje, com 16 anos de atuação, o G2 Cia de Dança contabiliza em seu repertório diversos espetáculos, entre eles o “Blow Elliot Banjamim”, “Solilóquio (preciso escrever uma carta)”, de Tuca Pinheiro, e “O Tombo”, com coreografia de Júlio Mota, que une dança, canto e técnica de escalada, apresentado em outras cidades do Paraná e também em Puerto Iguazu, Argentina, na abertura do Festival das Três Fronteiras.

A Mostra de Teatro EnCena ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro e tem como o objetivo criar oportunidade para as produções do teatro brasileiro, bem como possibilitar o intercâmbio cultural e difundir a arte entre a população. A realização é da prefeitura de Jacarezinho em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o SESC.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.