Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 02/12/2014  08h33

Balanço mas não cai 2014

Plantão Sorriso apresenta números de 2014 em evento musical no Bar Valentino; desde a fundação em 1996, ONG totaliza 400 mil atendimentos

O Plantão Sorriso, organização cultural que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região faz única apresentação do “Balanço mas não cai” amanhã (3), no Bar Valentino, a partir das 20h. O show, que mescla música ao vivo e cenas de palhaço terá cobrança de couvert no valor de R$ 10,00. Crianças até 8 anos não pagam.

Neste ano, o Balanço passeia pelas trilhas sonoras dos desenhos animados e programas infantis. A direção musical é de Tonho Costa e André Gião. No palco, a banda oficial que comanda a trilha sonora é a The Doctors, formada por André Gião (guitarra), João Araújo (guitarra), Junior Ribeiro (baixo) e Fábio Farinha (bateria). A apresentação terá a participação do músico Marcelo Gigo (gaita) e das cantoras Meire Rodrigues e Aline Lima. “Espero que o público se divirta tanto quanto nós estamos nos divertindo nos preparativos para o show”, adianta André Gião.

Os palhaços do Plantão Sorriso serão os mestres de cerimônia e costuram as músicas com cenas cômicas, trazendo informações sobre as atividades realizadas durante o ano em hospitais, empresas e escolas.

“Existe uma atmosfera de troca, de envolvimento e de aceitação de desafios – para se ter uma ideia, iremos executar peças instrumentais no show, resultado de um trabalho mais intenso que realizamos neste ano, porém sem perder o alto astral, sem comprometer a energia contagiante dos palhaços. Toda paixão que os palhaços têm pelo Plantão ficará novamente em evidência no Balanço 2014”, revela Tonho Costa, que realizou trabalho de apuração musical durante o ano junto ao elenco de palhaços.

400 mil visitas em 18 anos

O Plantão Sorriso encerra o ano com atuações em hospitais de Londrina e região. Em 2014, realizou cerca de 20 mil atendimentos diretos junto às crianças internadas. Criado em 1996, o Plantão Sorriso leva a alegria do palhaço para enfermarias pediátricas de Londrina e região, graças ao patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Ministério da Cultura, Econorte, P. B. Lopes, Furgão Ibiporã e apoio da TCGL, Unimed Londrina e Veltec. Desde a sua fundação até hoje, totaliza 400 mil atendimentos em hospitais.

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.