Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste fim de semana, o Ballet de Londrina encerra a temporada dos espetáculos “...à Cidade” e “A Sagração da Primavera”, que estão sendo apresentados pela primeira vez no mesmo programa. O público pode conferir as montagens ainda neste sábado e domingo (5 e 6 de abril), às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia). Mais informações pelo telefone 3342-2362.
 
Com 20 anos de trajetória, a companhia oficial da cidade reúne duas peças de sucesso de seu repertório. “... à Cidade”, obra original de 1996, traz o movimento dos centros urbanos para uma coreografia repleta de formações simultâneas, malabarismos e cenas aéreas. “É como se observássemos a cidade a partir da janela de um veículo em deslocamento”, explica o diretor Leonardo Ramos.
 
Já “A Sagração da Primavera”, encenada após intervalo de 15 minutos, propõe uma releitura contemporânea para a obra centenária de Igor Stravinsky, que inaugurou a era moderna. O Ballet de Londrina leva ao extremo a sua linguagem horizontal, com movimentos colados ao chão, para contar a lenda pagã de uma virgem, que é sacrificada aos deuses para o florescimento da terra. Ramos atualiza o tema, dedicando sua versão às mulheres e enfatizando a violência.
 
Após a temporada que termina neste fim de semana, a companhia inicia a turnê nacional com as duas peças, além de outras obras do repertório. Também continuam acontecendo em Londrina os ensaios abertos do grupo: toda quarta-feira, às 10h30, o Ballet abre as portas de sua sala de ensaio para o público que deseja acompanhar o processo de criação. A entrada é gratuita, limitada a dez pessoas por semana. É necessário confirmar presença antecipadamente pelo fone (43) 3342-2362.
 
Renato Forin Jr./Asimp
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.