Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (8), o Ballet de Londrina começa a distribuir gratuitamente os ingressos para a estreia de seu novo espetáculo “Sem Eira Nem Beira”. A companhia vai ocupar a construção do Teatro Municipal em duas apresentações históricas em comemoração aos 80 anos de Londrina e aos 21 anos de sua trajetória artística: na terça (9) e na quarta (10), às 20h30. O acesso do público à obra do Teatro Municipal será pelo Shopping Boulevard, na porta da praça de alimentação.

Os ingressos podem ser retirados na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380) e na Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 – loja 3) e são limitados a dois por pessoa. O evento é a última extensão 2014 do Festival de Dança de Londrina, que, nesta edição, propôs uma ocupação inusitada dos espaços da cidade.

“Sem Eira Nem Beira” mergulha no Nordeste mítico e extrai suas principais referências do Movimento Armorial, fundado por Ariano Suassuna na década de 1970. Ao som de pífanos, zabumba, viola e rabeca, a coreografia de Leonardo Ramos e Marciano Boletti funde as danças populares nordestinas com a linguagem contemporânea da companhia. A obra é uma homenagem à festa e à religiosidade de uma gente simples, que constrói uma cultura visionária.

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.